plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEM ASSÉDIO!

Remo lança campanha contra importunação sexual nos estádios

A ação visa não apenas combater os casos de assédio, mas informar às mulheres quais são os seus direitos, no estádio ou em qualquer outro lugar.

Imagem ilustrativa da notícia Remo lança campanha contra importunação sexual nos estádios camera Campanha Clube do Remo. | Divulgação/Remo

Na partida realizada na última segunda-feira (4), diante do Coritiba, no Banpará Baenão, o Clube do Remo trouxe a campo mais uma ação envolvendo apoio às causas sociais.

Remo lança campanha contra importunação sexual nos estádios
📷 |Divulgação/Remo

O Remo lançou a campanha "Todos contra a importação sexual nos estádios de futebol", em parceria com o Batalhão de Polícia de Eventos (BPev) e apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Pará e da Federação Paraense de Futebol.

A ação visa não apenas combater os casos de assédio, mas informar às mulheres quais são os direitos que têm e onde devem recorrer em caso de ocorrências. A campanha também tem papel importante para chamar a sociedade para participar da proteção das torcedoras, que merecem todo o respeito, seja na arquibancada, na rua.

Nas dependências do estádio Baenão, foram estampados adesivos da campanha, tendo o reforço da mensagem em áudio e no telão. Além disso, uma faixa foi exposta para adesão ao movimento.

Remo lança campanha contra importunação sexual nos estádios
📷 |Divulgação/Remo

Importunação sexual

É importunação toques sem consentimento, esbarrões com intenção maliciosa, falas em relação à vestimenta da mulher, palavras que denegrir a imagem da mulher, olhares insistentes, palavras de cunho sexual, piadinhas, xingamentos, etc.

Previsto na Lei n. 13.718 / 2018 a pena varia entre 1 e 5 de prisão, podendo ser aumentada em caso de agravantes.

Como denunciar

Em dias de eventos esportivos nos estádios de futebol, uma denúncia pode ser realizada à Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia de Eventos, que realiza a segurança dos jogos, solicitando que as denúncias possam ser efetivas e menos traumáticas à vítima.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias