Na manhã desta quinta-feira (14), a Prefeitura de Belém, em reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma),  Secretaria de Estado, Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Federação Paraense de Futebol (FPF) e representantes de Remo e Paysandu, decidiu pela liberação de 50% da capacidade dos estádios da cidade, como adiantado pelo DOL e reivindicado pelos clubes.

O Clube do Remo, logo após o resultado da reunião, publicou em sua página do Twitter, a permissão dos órgãos sanitários da cidade para que pudessem receber o público em metade da capacidade do estádio.

LEIA TAMBÉM: Decreto libera 50% do público em estádios do Pará

Na manhã desta quinta-feira (14), após reunião da Prefeitura de Belém com os clubes, ficou decidido que os estádios terão capacidade para 50% dos torcedores!#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/44lf0p0vld

— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) October 14, 2021

O papão também informou a decisão por meio de publicação no twitter.

Após liberação por parte do Governo do Estado e Prefeitura de Belém, o público nos estádios aumentará para 50% da capacidade. Bora Fiel! 🔵⚪️

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) October 14, 2021

Se por um lado foi autorizado 50%, crianças ainda não estão inclusas, segundo fonte, elas só serão liberadas a partir de novembro. Quanto a comidas e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), será necessária apresentação de um projeto individual dos clubes, portanto, a venda está vetada.

A partir de agora, o Leão poderá receber 6.896 torcedores e o Papão, 9.000. O números representam a metade da capacidade de Baenão e Curuzu respectivamente.

Após reunião, ficou autorizado o aumento da capacidade nos estádios Foto: Foto: Reprodução/Twitter

MAIS ACESSADAS