plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA OS GOLS!

Paysandu perde e pode terminar a rodada na lanterna

Papão agora precisa torcer para o Botafogo-PB perder para o Criciúma para não terminar na lanterna do Grupo.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu perde e pode terminar a rodada na lanterna camera Miguel Schincariol/Ituano FC

A busca pelo almejado acesso a Série B de 2022 pode ter ficado mais distante para o Paysandu. Novamente, o Papão terminou uma partida sem conseguir vencer e agora vai precisar se superar no restante da fase final da Série C para assegurar uma das vagas da 2ª Divisão do ano que vem.

O Paysandu até saiu na frente do placar, mas tomou a virada relâmpago e se complica cada vez mais na disputa, pois soma três jogos sem vitória nesta fase da competição. A derrota da vez foi para o Ituano, por 3x1, neste sábado (16), no estádio Novelli Junior, em Itu, interior de São Paulo.

VEJA COMO FOI O JOGO

O jogo começou elétrico. Aos 6 minutos, Danrlei ganhou na velocidade e foi derrubado. Nas imagens, o toque aconteceu fora da área, mas o VAR estava com problemas e o por conta disso, o árbitro Antônio Dib de Moraes-PI, manteve sua decisão de campo. Na bola, Marlon cobrou com perfeição para abrir o placar em Itu, fazendo 1 x 0 para o Papão.

Era tudo o que o torcedor do Paysandu queria. No entanto, não demorou muito para o balde de água cair sobre os Bicolores. O zagueiro Mateus Mancini, que havia feito o pênalti, deixou tudo igual aos 11 minutos, após erro da dupla de zaga Perema e Denilson, que demoraram para sair e deixar o ataque do Ituano em impedimento.

Apesar do empate, o Papão ainda se manteve no jogo, que continuou brigado e faltoso. No entanto, a criação da equipe de Roberto Fonseca era nula. Fazendinha não estava em uma boa tarde e pouco aparecia. Entretanto, Rildo ainda criou boa chance para o Papão, mas não soube concluir. Aos 34 minutos, Diego Matos errou na saída de bola, deu contra-ataque e Gerson Magrão virou o jogo depois do cruzamento, aproveitando a falha na marcação e de posicionamento dos zagueiros.

Com a virada, os Bicolores se perderem completamente na partida. Se antes já não criava, depois ficou ainda pior. O Ituano já dominava as ações e tinha o Paysandu na mão. Ninguém conseguia jogar, o meio não trocava passes, a defesa seguia nervosa e o ataque era nulo, com Danrlei isolado. Na base do contra-ataque, o Paysandu não conseguiu vencer a defesa do Ituano.

Na etapa final, mesmo com Rildo fazendo as principais investidas em favor do Paysandu, o Ituano era quem administrava o jogo e criava as principais chances de ampliar o placar. Aos 19 minutos, Thiago Marques cabeceou rente ao gol de Victor Souza, fazendo o goleiro se esforçar em grande defesa. No entanto, a bola é tirada em cima da linha, que causou reclamação dos jogadores do Ituano, alegando que a bola teria entrado. Sem o VAR, arbitragem deu sequência na disputa.

Nos minutos finais da partida, aos 50 minutos, a bola é lançada para o atacante Rafael Grampola, que limpa o marcador e manda para o gol empatando a partida. Entretanto, a arbitragem assinala impedimento e anula segundo tento do Papão, mesmo com o jogador bicolor estando em posição legal. Na sequência, aos 51 minutos, atacante João Victor recebe a bola, invade a área e na saída do goleiro Victor Souza, manda para a rede fechando o marcador: Ituano 3 x 1.

A derrota deixa o Paysandu com apenas 2 pontos, na 4ª colocação do grupo C e numa situação que começa a ficar delicada em termos de acesso para a Série B de 2022. Por outro lado, o Ituano assume a liderança com 6 pontos conquistados. Na próxima rodada, as equipes voltam a se encontrar em disputa válida no estádio da Curuzu, às 17:00, sábado (23), pela 4ª rodada do quadrangular.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias