O Paysandu poderia estar melhor no Quadrangular Final da Série C do Brasileiro, caso tivesse aproveitado o jogo como mandante diante do Botafogo-PB ou ter mantido a vitória contra o Ituano, quando levou a virada e perdeu o jogo com a interferência do VAR. Para a decisão deste sábado (23), contra os paulistas, o lateral-esquerdo Diego Matos disse ao DOL que a equipe não pode perder a concentração novamente, como aconteceu no primeiro duelo entre os times.

“O ponto principal que tiramos de aprendizado é não deixar o nosso nível de competitividade e concentração caírem durante a partida. Quando o jogo estava 0 a 0, estávamos ganhando a primeira e segunda bola e depois que abrimos o placar, deixamos nosso desempenho cair. Foi quando a equipe do Ituano cresceu no jogo. Para o jogo deste sábado devemos estar com a atenção bastante redobrada. Sabemos que será um jogo difícil, mas tivemos a semana toda para assimilar bem as coisas que o professor falou e temos de tudo para fazer um grande jogo e conseguir esse resultado positivo, que será fundamental para nossa arrancada para o acesso”, destacou.

O Lobo chega bastante pressionado para a partida deste sábado. A vitória é obrigação e a pressão que ronda a equipe só aumenta. Além de bem preparados técnica e taticamente, é preciso controlar as emoções e saber encarar o jogo psicológico, tanto citado pelo treinador interino, Wilton Bezerra. Diego Matos sabe disso, assim como seus companheiros, e garante a equipe preparada.

“Precisamos estar forte mentalmente para esse jogo, pois será bastante complicado. A cabeça tem que estar fria e o coração a mil. Foi o que o professor Wilton procurou passar para nós no decorrer da semana. Tivemos reuniões, conversamos, para que quando chegue a hora do jogo possamos fazer uma ótima partida e esse fator mental não pode atrapalhar de nenhuma maneira nossa partida”, enfatizou.

Segundo o site Chance de Gol, que trabalha com estatísticas, a probabilidade do Lobo garantir o acesso à Série B do Brasileiro é de apenas 21%. Caso perca a partida e o Criciúma vença o Botafogo-PB, as chances se reduziriam para quase nula. Diego confia no potencial da equipe para que os bicolores mantenham vivo o sonho de subir de divisão.

“Será um divisor de águas. Uma vitória coloca a gente na briga pelo tão sonhado acesso, mas estamos ciente que uma derrota acaba com nossas chances, praticamente. No entanto, estamos bem preparados, trabalhamos bem durante a semana e temos tudo para fazer um grande jogo diante do nosso torcedor, deixando o Paysandu vivo demais na briga pelo acesso”, finalizou.

Será tudo ou nada para o Papão neste sábado.
📷 Será tudo ou nada para o Papão neste sábado. |(Foto: Agência Infocus)

MAIS ACESSADAS