Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
SEM AJUSTES

Parazão 2022 deverá ter a mesma fórmula deste ano

Competição deverá começar em janeiro com futebol rolando no país até novembro

terça-feira, 26/10/2021, 18:16 - Atualizado em 26/10/2021, 18:16 - Autor: Diego Beckman

Google News

Parazão deverá ter seu inicio em janeiro com 14 datas e 12 clubes na briga pelo título
Parazão deverá ter seu inicio em janeiro com 14 datas e 12 clubes na briga pelo título | Emerson Coe / DOL

A Copa do Mundo do Catar deverá gerar  problemas para clubes e para a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que terá que organizar o futebol nacional em torno das competição para próximo ano.

O assunto já é tratado dentro da própria CBF e, apesar do período eleitoral em torno da Federação Paraense de Futebol (FPF), o Campeonato Paraense não deverá sofrer grandes alterações em vista.

Apesar do calendário ainda não estar divulgado, já se sabe que os Estaduais terão 16 datas. Como previsto no Código do Torcedor, a FPF não deverá mudar o regulamento do Parazão 2022, que usará 14 datas entre a fase classificatória e a grande final.

Ao que tudo indica, a fórmula de disputa será a mesma deste ano, com três grupos de quatro clubes cada, oito rodadas na fase de classificação e jogos de mata-mata em ida e volta nas quartas, semifinais e finais. Os dois piores clubes caem para a Segundinha do ano seguinte.

 

| Emerson Coe / DOL
 


A expectativa é que os três primeiros do Parazão deste ano sejam os cabeças de chave. Paysandu, Tuna Luso e Remo terão a companhia de Castanhal, Bragantino, Independente, Paragominas, Águia, Itupiranga, Tapajós e dos dois clubes que subirem do Paraense Série B, que ainda está em andamento.

Outro martelo batido é o fim antecipado do Campeonato Brasileiro, pois a FIFA exige que as competições nacionais terminem até 20 de novembro e há grande possibilidade da CBF terminar as Séries A, B, C e D antes do dia 13 de novembro,  devido a Copa do Mundo do Catar.

A CBF deverá divulgar o calendário do futebol nacional até o fim de novembro.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS