Sem realizar atividades desde que retornou à Belém após a derrota ocorrida no último final de semana, para o Botafogo-PB, pelo placar de 1 x 0, que eliminou todas as possibilidades de acesso para a Série B de 2022, o elenco do Paysandu voltou aos treinamentos nesta quarta-feira (3), no entanto alguns atletas vem trabalhando a parte física de modo particular.
Paysandu fracassa, reabre para a imprensa e volta aos treinos
No entanto, antes da movimentação realizada no gramado do "vovô da cidade", durante a parte da manhã o zagueiro Victor Sallinas esteve postando em suas redes sociais um vídeo em que ele realizada treinamento físico em uma academia que não pertencia as dependências do clube alviceleste. Entretanto, há de ressaltar que essa é uma situação já corriqueira realizada pelo atleta.
Em contato com a reportagem do DOL, um dos médicos que pertencem ao departamento de saúde do Paysandu, doutor Marcelo Barros, explica o procedimento realizado pelo zagueiro do Papão. "Victor faz esse tratamento bem antes de chegar no Paysandu. Ele havia me dito já isso. O atleta faz é um fortalecimento de assoalho pélvico com um fisioterapeuta que é especialista nisso", diz.
Com relação ao trabalho de "fortalecimento de assoalho pélvico", que é comumente praticado por Victor Sallinas, o médico do Paysandu relata: "É um grupo de músculos voluntários e involuntários e ligamentos conectados a estruturas ósseas que se fundem e sustentam os órgãos abdominais e pélvicos", acrescentou doutor Marcelo.
Visando o confronto que será realizado no próximo sábado (5), às 17h no estádio da Curuzu, em partida que marca a despedida do Papão pela 6ª rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021, Paysandu e Criciúma entram em campo apenas para cumprimento de tabela. A partida completa e ampla cobertura da equipe esportiva do portal DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar