plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BICA, BICUDO!

Lateral confia no fator casa para garantir vaga ao Castanhal

Confirmado entre os titulares de Cacaio, Rony está na expectativa de desempenhar mais uma boa atuação no duelo diante do Paysandu, pelas quartas de final da Copa Verde

Imagem ilustrativa da notícia Lateral confia no fator casa para garantir vaga ao Castanhal camera Lateral direito Rony espera se firmar cada vez mais na equipe do Castanhal. | Jivago Lemos/Castanhal

O Castanhal está pronto para entrar em campo em um dos seus mais difíceis jogos nesta temporada, na partida que será realizada contra o Paysandu, pelo confronto de volta nas quartas de final da Copa Verde.

Na primeira participação no torneio, o Japiim da Estrada quer voar cada vez mais longe na disputa que garante ao campeão uma das vagas na terceira fase da Copa do Brasil da temporada seguinte.

Castanhal vai encarar o Paysandu com sua força máxima

Se o Paysandu aparenta fragilidade devido a desclassificação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Cacaio está confiante em realizar um bom desempenho no novo duelo contra os bicolores.

Um dos mais novos do elenco, o lateral direito Rony espera realizar mais um bom desempenho tal qual o ocorrido no jogo anterior entre as duas equipes.

"Feliz pela partida, resultado e desempenho, onde ao meu ver, fiz um jogo seguro tanto na parte ofensiva e defensiva. Pude jogar quase os 90 minutos em alta intensidade e só tenho a evoluir. Vou para meu quarto jogo como titular e a melhoria física é quase nítida. Vou dar o máximo para ajudar o Castanhal a alcançar seus objetivos na temporada", disse.

Na partida de ida, Papão e Japiim ficaram o empate em 1 x 1. Desse modo, quem vencer o novo duelo, irá garantir a classificação para as semifinais do torneio regional. No entanto, se houver mais um empate, a disputa será decidida nos pênaltis. Sem esconder a ansiedade, Rony vive a expectativa de garantir a classificação diante do torcedor aurinegro.

"Estamos na expectativa um grande jogo. Sabemos da qualidade do Paysandu e já foi um jogo muito difícil na Curuzu, onde saímos com um empate que nos dá tranquilidade para decidirmos a vaga em casa onde conhecemos o campo e vamos trabalhar muito para garantir a classificação e depois ir em busca de grandes coisas na Copa Verde", afirmou.

Após uma frustrante desclassificação na segunda fase da Série D, para o Castanhal, a Copa Verde está sendo vista como uma oportunidade de encerrar a temporada de 2021 com boas atuações e possibilidade até mesmo de brigar com os clubes considerados favoritos visando a disputa do título da competição. De acordo com o lateral direito, as lições com a eliminação no campeonato nacional, já foram todas superadas.

"A parte final da Série D, pra gente acabou sendo uma grande frustação por tudo que fizemos, pelo que poderíamos ter feito, e também pelo elenco que tínhamos. Mas já passou. Tudo serviu de aprendizado para melhorar e mudar para que os erros não voltem a acontecer", analisou.

Revelado nas categorias de base do Clube do Remo, o lateral direito - que tem como referência no futebol, o também paraense e cria azulino, Rony, atacante do Palmeiras - já atuou ao longo de oito partidas com as cores do Castanhal em 2021, além marcar um gol e também assistência. Sem despintar detalhes sobre seu futuro no futebol, o jogador destaca que está totalmente focado na conquista do título.

"Por enquanto ainda não estou pensando no que vier pela frente, mas sim no jogo que teremos contra o Paysandu onde estamos totalmente focados. Venho trabalhando e me dedicando bastante para conquistar a Copa Verde pelo Castanhal. Deus sabe de todas as coisas e coloco nas mãos dele para que tudo dê certo", finalizou.

A partida entre Castanhal e Paysandu, irão se enfrentar pela terceira fase da Copa Verde, no jogo que realizado às 15h, desta quarta-feira (10), no estádio Maximino Porpino Filho, o "Modelão", em Castanhal. O jogo terá ampla e completa cobertura em tempo real, através da equipe esportiva do portal DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias