plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PINTOU O 7

Há 20 anos, Albetinho vestia o Leão com a camisa do Paysandu

Ídolo bicolor tem feito lembrado até hoje pelo torcedor; Estátua do Leão foi lavada com soda cáustica

Imagem ilustrativa da notícia Há 20 anos, Albetinho vestia o Leão com a camisa do Paysandu camera Albertinho ficou marcado na história da rivalidade de Remo e Paysandu | (Reprodução: Internet)

Campeão dos Campeões, campeão brasileiro da Segunda Divisão, campeão da Copa Norte e tricampeão Paraense, Alberto Abraão Melo Magalhães, o Albertinho, certamente está marcado na história do Paysandu.

Apesar dos títulos, um outro feito marcou a carreira do ídolo bicolor e envolvendo também o maior rival, Clube do Remo. Há 20 anos, o ex-atacante vestiu o Leão Azul, símbolo dos remistas, no Estádio Baenão.

A partida, na ocasião, era válida pela 27ª rodada do Grupo A da Série B do Brasileiro de 2001, quando os bicolores enfrentavam a Tuna Luso Brasileira no Estádio Evandro Almeida. Albertinho marcou o primeiro gol da vitória alviceleste e atravessou o campo para colocar a camisa do Lobo sobre a estátua do Leão Azul, para a euforia da torcida do Papão. Foi, em represália, agredido pelo adversário Mário Bocão, expulso juntamente com outro tunante, Bironga.

A provocação deu a Albertinho o apelido de "domador de leão", no entanto, o ato deixou a torcida azulina furiosa. No dia seguinte, antes dos remistas entrarem em campo contra o ABC, alguns torcedores lavaram a estátua, onde chegaram a usar soda cáustica. Outros adeptos tentaram depredar o Estádio da Curuzu, mas foram impedidos pela Polícia Militar.

Relembre a provocação:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias