plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NO TRIBUNAL

Goiás entrará com ação no STJD contra o Remo após homofobia

Leão condena atos homofóbicos cometidos por torcedores contra o atacante Nicolas

Imagem ilustrativa da notícia Goiás entrará com ação no STJD contra o Remo após homofobia camera Nicolas era do Paysandu, o que desencadeou a "fúria" de alguns torcedores | (Foto: Heber Gomes)

Após os episódios de homofobia contra o atacante Nicolas, no jogo da última segunda-feira (15), no Baenão, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás informou, na tarde desta terça-feira (16), que entrará com uma ação de notícia-crime no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Remo em relação ao caso.

"O Goiás Esporte Clube repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido no jogo de ontem contra o Remo, onde o atacante Nicolas sofreu ataques homofóbicos por parte de pessoas que se dizem torcedores. Somos um clube de todos e não compactuamos com esse tipo de comportamento. Homofobia é crime e não deve ser tolerada. Tomaremos as medidas cabíveis para combater o ocorrido e estamos dando entrada em uma notícia-crime no STJD", disse em nota.

No ano de 2019, o STJD divulgou um ofício direcionado aos clubes brasileiros para avisar que as agremiações seriam punidas por atos de homofobia dentro dos estádios. As sanções podem chegar até mesmo à perda de pontos, o que seria muito prejudicial ao Leão Azul, já que entraria na zona de rebaixamento restando duas rodadas para o término da Segundona.

Contudo, já há uma jurisprudência sobre este tipo de caso, por exemplo, o Brusque que perdeu três pontos porque o insulto partiu de dirigentes do clube. No caso do Flamengo, gritos homofóbicos partiram da torcida e geraram multa de R$ 50 mil ao clube carioca.

Assim, o Clube do Remo não deve ser punido com perdas de pontos, visto que já há um caso semelhante com a sentença proferida.

REMO SE POSICIONA

"O Clube do Remo lamenta e repudia qualquer canto ou manifestação de caráter homofóbico por parte de alguns de seus torcedores na partida da última segunda-feira (15), diante do Goiás, no Banpará Baenão. O clube manifesta seu pedido de desculpas ao atleta Nicolas, a equipe do Goiás e a todos que se sentiram ofendidos por este lamentável comportamento. Reiteramos nosso repúdio a quaisquer gestos de preconceito e reforçamos que, a diretoria azulina realiza nas redes sociais e estádio campanhas contra a homofobia e no combate a qualquer tipo de discriminação. A intolerância, a discriminação e o preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade", disse o Remo em nota divulgada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias