plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AGORA VAI

Lecheva comenta planejamento e exalta jogadores paraenses

Novo coordenador de futebol do Paysandu disse monitorar o atacante Dioguinho, ex-Remo. Ídolo do Papão explicou a busca por executivo e frisou: "nos melhores momentos do futebol paraense, podemos contar muitos atletas que eram base do Paysandu"

Imagem ilustrativa da notícia Lecheva comenta planejamento e exalta jogadores paraenses camera Ettinger começou o planejamento de 2022 contratando Lecheva | John Wesley/Paysandu

O Paysandu apresentou, oficialmente, Ricardo Mendes Nascimento, o Lecheva, como o novo coordenador de futebol do clube. O ídolo do Papão concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira (18) e deu um panorama do trabalho que irá realizar no clube. O ex-meia bicolor faz parte do plano do presidente Maurício Ettinger para que a temporada de 2022 não seja o fiasco que foi 2021.

"Estou chegando hoje e tem muita coisa para avaliar. Não só executivo e treinador, mas no departamento de futebol. Temos alguns dados analisados pela diretoria para avaliar se haverá mudanças ou não. Eu tenho um perfil de trabalho, mas preciso ver qual perfil a diretoria quer. Ainda não tivemos esse tipo de conversa", revelou.

Uma das principais cobranças da torcida nas últimas temporadas foi em cima dos executivos de futebol que estiveram no Papão. André Mazzuco, Felipe Albuquerque e Ítalo Rodrigues foram os que estiveram recentemente no Lobo e nenhum agradou ou conseguiu montar o time que fizesse o Paysandu voltar à Série B do Brasileiro. Inclusive, tiveram saídas polêmicas do clube.

"Na questão do executivo, há alguns nomes. Não vamos divulgar, mas já temos. Determinando o perfil que nós queremos para 2022, depois vamos ter nomes de treinadores. Nem sempre vamos conseguir trazer por algumas coisas que impedem, mas precisamos ter esse perfil para temporada 2022", esclareceu.

Lecheva terá árdua missão de ajudar o Paysandu a voltar para a Série B
📷 Lecheva terá árdua missão de ajudar o Paysandu a voltar para a Série B |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Dioguinho na Curuzu?

"O Dioguinho fez uma temporada muito boa no Remo, acabou se perdendo por algumas coisas, é um jovem, mas dentro de campo deu resposta muito boa. Pode ser um nome que vamos estudar, sabemos da qualidade dele. Existem outros jogadores locais que estamos analisando", comentou.

Dioguinho foi emprestado pelo Remo por conta de indisciplina
📷 Dioguinho foi emprestado pelo Remo por conta de indisciplina |(Foto: Fernando Torres)

Nova experiência no Lobo:

"Estou chegando para fazer a função de coordenador técnico, mas eu já fiz aqui no Paysandu a de supervisor. Já tive influência também em contratações, até mesmo distante. Já tive participação da vinda de alguns atletas e, graças a Deus, sempre tenho tido uma felicidade muito grande. Difícil falar em decisões, porque você vai ser julgado depois no final. Isso faz parte do nosso processo. Todas as profissões que trabalhei, sempre tive a decisão de contratar. Sempre fiz a montagem do elenco, nunca tive executivo ou coordenador. O importante é saber que vamos estar trabalhando para minimizar os erros, para que possamos contratar menos e aproveitar mais os atletas que estão chegando para reforçar a equipe", destacou.

Como jogador, Lecheva conquistou três Campeonatos Paraenses (2001, 2002 e 2005), um Campeonato Brasileiro da Série B (2001), a Copa Norte  (2002) e a Copa dos Campeões (2002).
📷 Como jogador, Lecheva conquistou três Campeonatos Paraenses (2001, 2002 e 2005), um Campeonato Brasileiro da Série B (2001), a Copa Norte (2002) e a Copa dos Campeões (2002). |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Formação do elenco de 2022:

"A partir de hoje já vamos começar a movimentar o mercado, fazer os primeiros contatos com os atletas, principalmente do executivo. Só vamos falar de técnico após a chegada do executivo. Independente de executivo, eu vou ter minhas indicações de jogadores e a diretoria vai ter as dela. Mas queremos na semana que vem já ter a definição do executivo"

Quem será que vai está no Papão em 2022?
📷 Quem será que vai está no Papão em 2022? |(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

"Hoje não vai ter no Paysandu um executivo que manda, que contrata e dispensa sozinho. Ele vai ter o seu poder de trazer nomes, vamos analisar e juntos iremos definir esses jogadores que vão defender as cores do Paysandu em 2022"

Atletas da terra:

"É óbvio que eu, como técnico, que sempre montou seus elencos, sempre estive muito atento ao mercado. Sei da qualidade dos jogadores que temos aqui. Há um debate do porquê os atletas paraenses não tenham tido tanto espaço nos dois principais clubes do estado. Em contrapartida, nos melhores momentos do futebol paraense, podemos contar muitos atletas que eram base do Paysandu que foram campeões entre 2000 e 2005. A base era local"

Papão teve seu auge no início dos anos 2000 com vários jogadores regionais
📷 Papão teve seu auge no início dos anos 2000 com vários jogadores regionais |(Foto: Paysandu)

Executivo de futebol Ari Barros:

"O nome do Ari ficou bastante forte durante esses últimos dias. A afinidade com o Ari é gigantesca. Jogou comigo, trabalhamos quase duas temporadas no Paysandu, sempre tivemos contato. Quando paramos de jogar, brincávamos aqui uma peladinha de fim de semana. Mesmo no Náutico, tenho falado muito com ele em termos de mercado. Acho que seria um nome que não deixaria a desejar a nenhum outro. Não sei se já houve contato, ainda não falei com a diretoria.

Ari Barros está atualmente no Náutico
📷 Ari Barros está atualmente no Náutico |(Foto: Caio Marques/CNC)

Elenco da Copa Verde:

"Já havia pedido um dossiê de todos os atletas que passaram desde o estadual. Pedi para o centro de inteligência qual foi o desempenho desses atletas, qual a situação de cada um. Me passaram que quatro ou cinco atletas têm contrato maior, que atravessa 2022, e os demais encerram agora. Nesse momento vamos priorizar a Copa Verde, não tem como abrir mão. É uma competição muito importante, que dá a possibilidade de estrear em uma fase adiantada da Copa do Brasil. Então, vamos analisar caso a caso. Aqueles atletas que acharmos que sejam importantes para essa competição, claro que vamos prorrogar ou renovar os contratos".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias