O Amazônia Independente é debutante na Segunda Divisão do futebol paraense. A equipe foi criada pelo técnico Walter Lima, o Waltinho, que desenvolveu todo o material esportivo da agremiação, e tem sede em. Embora tenha domicílio em Santarém, onde pretende disputar seus jogos.
E o time mocorongo tem motivos de sobra para comemorar neste domingo (21): o Amazônia Independente está na final do Campeonato Paraense da Segunda Divisão. A equipe venceu o Pedreira por 2 a 0 na manhã deste domingo, 21, no CT da Desportiva, e garantiu a vaga na final da competição. Além disso, o Amazônia já está classificado à fase principal do Campeonato Paraense 2022.
De pênalti, o centroavante Rafael Tanque abriu o placar. Depois, já na parte final da partida, Rafael Tanque recebeu dentro da área e com o gol vazio definiu o placar em 2 a 0.
"A equipe vem se preparando há dois meses, iniciando a montagem do elenco, os atletas acreditando no trabalho a partir da amizade que temos com eles. Foi montado um plantel muito bem qualificado com peças pontuais e, agora, do futuro esperamos que possamos sair campeões. E que a gente possa fazer uma grande final, com um time merecedor do sucesso", declarou o técnico do Amazônia, Matheus Lima.
Em seis jogos na primeira fase, o Amazônia venceu cinco e perdeu apenas um. Já nas quartas de finais, conseguiu um empate e uma vitória em cima do Sport Real. Agora, diante o Pedreira, na semifinal, seguiu com um empate e uma vitória.
O adversário do Amazônia na final da Segundinha ainda está indefinido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar