plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARAZÃO 2022

Reunião entre FPF e 14 clubes define rumos do campeonato

Reunião será realizada na sexta-feira (16) e irá definir regulamento e formato de disputa do Campeonato Paraense de 2022; Além dos 11 times confirmados, equipes envolvidas em disputa judicial também foram convidadas.

Imagem ilustrativa da notícia Reunião entre FPF e 14 clubes define rumos do campeonato camera Conselho técnico do Campeonato Paraense será realizado nesta sexta-feira, na sede da FPF | Divulgação

Com o ano de 2022 cada vez mais próximo, a expectativa para o começo do Campeonato Paraense é grande. Embora o torcedor ainda esteja com os olhos voltados às competições da atual temporada, os dirigentes já se articulam para organizar a disputa estadual, com início previsto para janeiro.

O departamento de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF) convocou os representantes de 14 equipes para a reunião do Conselho Técnico, marcada para a próxima sexta-feira (26), à partir das 15h30, na sede da entidade, em Belém.

TJD-PA suspense o caso envolvendo o Parauapebas, mas São Raimundo irá recorrer da decisão.

Na reunião, será definida como a disputa irá ser realizada - se mantém os mesmos critérios utilizados em 2021, ou se um novo módulo será adotado. Também será definido o regulamento da competição. Vale ressaltar que, no mesmo dia, haverá o sorteio dos grupos na fase classificatória do campeonato paraense, com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Troféu do Campeonato Paraense 2022.
📷 Troféu do Campeonato Paraense 2022. |Divulgação

Estão confirmados para participar do encontro os representantes de Paysandu (atual campeão paraense), Tuna Luso Brasileira (vice campeã), Clube do Remo, Castanhal, Paragominas, Bragantino, Águia de Marabá, Independente de Tucuruí, Itupiranga, Tapajós de Santarém, além do Amazônia Independente de Santarém, recém promovido à Série A estadual.

Além dos 11 clubes citados, Caeté (semifinalista), Parauapebas e São Raimundo, que estão envolvidas em disputa judicial no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) e almejam a última vaga para definir o 12º participante do Parazão de 2022, também foram convidadas como "ouvintes", conforme informou a FPF.

Em 2022, o Campeonato Paraense terá novamente a presença de 12 equipes. De acordo com o calendário Geral de Competições, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição está prevista para iniciar no dia 26 de janeiro e a grande decisão deve ser realizada no dia 3 de abril.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias