
Da base do Paysandu para o profissional, carreira no Vasco um grande feito pelo Fortaleza. Clube que o paraense Yago Pikachu ajudou a conquistar pela primeira vez uma vaga na Libertadores. Y
O meia jogou quatro temporadas pelo Paysandu. Disputou 213 partidas e marcou 62 gols, onde conquistou na Curuzu o título do Parazão de 2013 e dois acessos para a Série B, nas temporadas 2012 e 2014.
Após ser o destaque na campanha do Fortaleza, o paraense Yago Pikachu foi escolhido para a Seleção do Brasileirão. Segundo informações do jornalista da ESPN Pedro Ivo Almeida.
🚨Seleção do @Brasileirao definida para a festa de premiação da CBF (sexta-feira): Weverton; Pikachu, Gustavo Gómez, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Edenilson, Jair, Raphael Veiga e Nacho Fernández; Michael e Hulk. Técnico: Cuca. André, do Fluminense, é a revelação do campeonato
— Pedro Ivo Almeida (@pedroivoalmeida) December 8, 2021
Na equipe do Fortaleza, Pikachu foi o vice-artilheiro do tricolor cearense no campeonato, com oito gols, e também vice-líder em assistências, com cinco, sendo peça importante para a campanha histórica do clube.
A votação para definir a seleção do Brasileirão contou com a participação de 1.050 profissionais, entre jornalistas, treinadores, capitães dos 20 times, integrantes das comissões técnicas da seleção nacional — principal e das categorias de base —, além de delegados e oficiais de partidas.
A festa de premiação organizada pela CBF acontece na sexta-feira, 10, a partir das 19 horas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar