plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DECISÃO DA COPA VERDE

Remo pode ganhar título inédito com Baenão lotado

O Remo faz seu último compromisso em 2021, hoje, no Baenão. Após o rebaixamento no Brasileiro, conquistar o título da Copa Verde, diante do Vila Nova, é o único resultado capaz de selar a paz com a torcida

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo pode ganhar título inédito com Baenão lotado

Para o Clube do Remo, chegou o dia de separar os homens dos meninos na última tentativa de fechar a dolorosa temporada 2021 de forma digna, com um título inédito. Contra o Vila Nova-GO, o Leão Azul, a partir das 17h, no estádio Baenão, em Belém, fará a grande decisão da Copa Verde. Será a segunda tentativa de título regional consecutiva do time azulino, e a terceira na história. Até aqui apenas vice-campeonatos. As equipes não têm nenhuma vantagem no agregado devido o empate no jogo de ida, em Goiânia, encerrado em 0 a 0. Caso aconteça novo empate no tempo normal, o campeão sairá por meio de cobranças de pênalti. Quem vencer, leva.

Caso os paraenses desencantem de vez no torneio regional, irão faturar R$ 150 mil de premiação, um automóvel zero e uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem, o verdadeiro atrativo do certame. Dessa maneira, sem espaço para novo vexame, após ficar de fora da decisão no Estadual, vices na própria CV e Série C - para o adversário de hoje - e o rebaixamento na última rodada da segunda divisão nacional, o grupo de jogadores e comissão técnica, desejam mais do que nunca erguer a taça em um resposta direta ao Fenômeno Azul, um pedido de desculpas por tantos tropeços consecutivos.

Remo irá anunciar novo executivo após a Copa Verde

Restam menos de 4 mil ingressos para a final da Copa Verde

Nesse sentido, o técnico Eduardo Baptista almeja contar com a mesma determinação, individual e coletiva, apresentada na quarta-feira (8), no estádio OBA, em exibição aguerrida do seu time. Sem novidades na formatação estratégica e com a tendência de repetir a onzena que fez frente ao Tigre, Baptista assegurou foco no objetivo. “A decisão vai para o Baenão. Não vejo vantagem nenhuma. Lógico que jogaremos em casa, já sabemos a pressão da nossa torcida, é bom, mas temos que ter a mesma concentração que tivemos em Goiânia”, ratificou.

A partida que encerrará o calendário oficial deste ano do Remo, dará aos azulinos a chance de ouro de dar o troco no rival goiano e, enfim, vencer a Copa Verde. Em confrontos diretos recentes com o Vila Nova-GO, o Mais Querido sofreu quatro derrotas nos últimos quatro jogos, dois deles na Série C 2020, que impossibilitou o binacional da Terceirona. Quanto ao torneio regional, após eliminações precoces, derrotas doloridas e dois vice-campeonatos amargos, o primeiro em 2015, para o Cuiabá-MT, e 2020, para o Brasiliense-DF, o Leão espera por a sua juba na mesa e cravar o nome na competição. “Não tem nada decidido, a equipe do Vila Nova é muito qualificada, perigosa. Temos que estar com o mesmo espírito, com a mesma determinação para conseguir esse título tão importante para o Remo”, completou o comandante.

Remistas querem provar o seu valor

Para o Clube do Remo, no final da temporada não haverá meio-termo. No duelo decisivo desta tarde pelo título da Copa Verde 2021, ou o Leão Azul se impõe em seus domínios e fatura o título inédito na tentativa de encerrar o ano no azul; ou a equipe paraense soma mais um vexame na temporada e inicia o planejamento de 2022 sob tormento. Focados em fazer por merecer a primeira opção, os atletas reforçaram que, diferente de algumas semanas, quando o final de semana encerrou de maneira melancólica, este será de comemoração.

“Vamos entrar de cabeça erguida. Há duas semanas havia um momento que estávamos cabisbaixos por tudo que aconteceu na Série B. Infelizmente não vai voltar atrás do nosso rebaixamento, mas podemos terminar o ano de forma diferente, trazendo essa alegria pro nosso torcedor, pra nós mesmos, demonstrando que temos caráter e dar a volta por cima e terminar o ano bem”, disse o lateral-esquerdo Igor Fernandes.

A motivação é reflexo do placar de ida, que encerrou em 0 a 0, que permite ao time, com o suporte da sua torcida, fazer de tudo para sair campeão ao final dos 90 minutos. “Acredito que a gente fez um bom jogo lá, tivemos a oportunidade de ter feito um jogo melhor se soubéssemos aproveitar as oportunidades que tivemos. Mas eu creio que decidir em casa, num panorama de 0 a 0, com a nossa torcida a favor, é uma coisa muito boa. Pode ser uma cilada também, e um aviso pra gente não entrar relaxado, mas sim concentrado, porque acredito que a festa aqui em casa vai ser muito bonita. O futebol se define nas quatro linhas e temos que aproveitar esse fator casa pra trazer esse título pra gente”, diz Fernandes.

Até por isso, vidrado na vitória, assim como os demais companheiros, Igor espera que o time possa garantir o triunfo da forma que for. “A gente entra sempre com o pensamento bom. Que seja de 1 a 0, gol de quem for, a gente já é campeão. Uma coisa que o clube ainda não tem. De quem for o gol, seja do Neto Pessoa ou do Vinícius, tá tudo certo”, conclui.

CASA CHEIA

A exemplo das partidas de portões abertos da equipe nesta reta final de ano e do próprio embate válido pela partida de ida da grande decisão da Copa Verde, no OBA, em Goiânia-GO, a partida desta tarde, no Baenão, será de casa cheia. Mesmo com o preço do ingresso salgado, o torcedor demonstrou o seu compromisso com o time. A expectativa é que toda a capacidade do Evandro Almeida seja preenchida. Na parcial divulgada pela agremiação, na noite de quinta-feira (9), mais de 7 mil ingressos já haviam sido adquiridos antecipadamente. Em um misto de raiva e esperança, a certeza da torcida nas redes sociais era uma só. “Vamos seguir fazendo a nossa parte. Sabemos da limitação, mas é final. Que possamos passar a energia para eles”, disse o azulino Ruan Santana.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias