O processo de reformulação no elenco do Paysandu para a temporada de 2022 segue em fase de execução por parte do departamento de futebol do clube. Após um verdadeiro insucesso em praticamente todas as competições disputadas em 2021 - com exceção do título de campeão paraense conquistado diante da Tuna Luso Brasileira - o Papão buscar alcançar todos os seus objetivos, sobretudo o tão sonhado acesso à Série B.

Após ter encerrado o vínculo contratual de grande parte do elenco que esteve em campo nas últimas competições, realizado renovações contratuais com atletas que se destacaram e já iniciado o processo de contratações para o novo grupo de atletas que será comandado pelo técnico Marcio Fernandes, a diretoria bicolor agora parte para definir o futuro dos jogadores que mesmo tendo contrato até final do próximo ano, não estariam nos planos do clube alviceleste.

Depois de ter cedido o goleiro Victor Souza, através de empréstimo para o Agua Santa, ao longo da disputa do Campeonato Paulista, o Paysandu busca agora um clube para o meia Ruy que desde quando chegou no estádio da Curuzu, não conseguiu desempenhar bons jogos nas vezes em que esteve sendo acionado. Com a manutenção de José Aldo para 2022, de acordo com algumas fontes ligadas a diretoria bicolor, Ruy não teria espaço no time titular.

Contratado junto ao Náutico-PE, desde sua chegada ao Papão, Ruy esteve em campo em 31 partidas vestindo o manto bicolor. Em sua trajetória, ele marcou 4 gols e realizou apenas 1 assistências - números considerados relativamente baixos para quem chegou com grande expectativa de ser o dono da camisa 10 alviceleste. Enquanto não é emprestado, Ruy deverá está presente na apresentação do novo elenco, afinal ele tem contrato com o clube até o final da temporada de 2022.

Sem espaço no elenco, Ruy deverá ser emprestado pelo Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu

MAIS ACESSADAS