Para alguns torcedores, Remo e Paysandu são espécie de “gêmeos siameses”, e nem no período de fim de ano os rivais se desgrudam: os rivais serão julgados no mesmo dia e na mesma comissão.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) notificou os dois clubes para os julgamentos de ambos, nesta quarta-feira (22), através da 3ª comissão disciplinar sobre os dois jogos válidos pela fase semifinal da Copa Verde.

O julgamento vai colocar os jogadores Raimar e Anderson Uchoa, do Clube do Remo, e Leandro Silva, do Paysandu, no banco dos réus por conta das expulsões sofridas nos dois jogos. Os atletas podem ser punidos e começar o ano já no vermelho.

Além disso, o Leão Azul será julgado nos artigos 191, 243 e 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e isso pode resultar em multas de até R$ 100 mil, além de perda de mando de campo, uma vez que a arbitragem citou objetos no gramado atirados pela torcida.

Na mesma comissão, o time azulino será julgado por conta de atos homofóbicos da torcida contra o atacante Nicolas durante o jogo do Remo contra p Goiás-GO, em novembro passado pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Re-Pa vai ocorrer na quarta-feira no STJD Foto: John Wesley / Paysandu SC

MAIS ACESSADAS