O período de final de ano, geralmente, movimenta o mercado da bola e o noticiário esportivo é tomado pelas contratações dos clubes para a nova temporada. Mas o Paysandu tem novidades que vão além da formação de elenco e que significam o fim de uma dor de cabeça para o clube e um atleta que passou pela Curuzu. 

Tudo isso porque o clube bicolor anunciou, nesta quinta-feira (23), o pagamento da dívida total com o ex-jogador Arinelson, algo que causava dor de cabeça entre os bicolores e também para o requerente. 

A informação foi confirmada pelo presidente do Paysandu, Mauricio Ettinger. “Sim, nesta tarde a dívida com o Arinelson foi concluída após anos”, afirma.

Através de nota divulgada nas redes sociais, o clube se manifestou oficialmente com relação ao fim da dívida que por muitos anos rendeu vários problemas ao departamento jurídico do Paysandu.

"O Paysandu Sport Club informa que quitou, nesta quinta-feira (23), a dívida trabalhista com o ex-jogador Arinelson, no valor total de R$ 3,6 milhões. A última parcela do débito foi paga hoje pelo clube, que não mediu esforços para garantir o cumprimento das suas obrigações na Justiça".

A dívida envolveu vários problemas judiciais com o clube, desde acordos não cumpridos na justiça do trabalho ou até mesmo leilão do patrimônio do clube, mas que finalmente teve seu caso concluído. De acordo com o clube, o atleta recebeu R$ 3,6 milhões. 

Arinelson levou uma bolada do Paysandu e que teve seu caso quitado pelo clube Foto: Mário Quadros / Arquivo

MAIS ACESSADAS