A temporada de 2021 está chegando ao fim, no entanto restam algumas competições de base, além do feminino no futebol paraense para encerrar de vez o ciclo estadual neste ano. Um desses torneios, o Campeonato Paraense Sub-17, conhece o seu campeão neste domingo (26).
Na manhã de hoje, Paysandu e Clube do Remo voltaram a campo para o decisivo confronto no Campeonato Paraense sub-17. O Leão já estava com vantagem por ter levado a melhor no primeiro duelo diante dos bicolores, por 2 a 1, no estádio Baenão. E não foi diferente no jogo de volta.
Na partida disputada no estádio da Curuzu, logo no início, a equipe azulina ampliou sua vantagem ao fazer logo 2 a 0 com gols marcados pelos atletas Gabriel Santos, aos 2 minutos e Pedro Victor, aos 7 minutos. Na parte final do 1° tempo, o Paysandu teve a chance de diminuir o placar com Júlio Cesar, cobrando pênalti, mas o goleiro João Victor defendeu.
No 2° tempo, o time remista seguiu controlando as ações do jogo, criando algumas oportunidades e valorizando a posse de bola. No entanto, após algumas mudanças processadas no decorrer do clássico, o time bicolor cresceu em seu desempenho, levando perigo ao gol adversário. Em meio dessas chances, o Paysandu no ataque, consegue mais uma penalidade ao seu favor, já nos momentos finais do Re-Pa. Na cobrança, Ruan Pitbull diminuiu o placar, aos 40 minutos, para o time mandante, mas não deu tempo para modificar a vantagem.
Com as duas vitórias na decisão, o Clube do Remo repete o feito conquistado na última competição da categoria realizada em 2019, e conquista o bicampeonato da competição. Além do título, o Simbazinho garante vaga na Copa do Brasil sub 17 que irá acontecer em 2022.
Veja o momento da comemoração azulina.
Para o fechamento da temporada, restam ainda duas competições chegarem ao seu final: o campeonato paraense feminino e também o campeonato paraense sub-20. Ambos estão paralisados por questões judiciais.
Veja os melhores momentos do jogo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar