plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ENTENDA O PROBLEMA

Punição para o Avaí pode botar o Remo de volta na Série B

Sete jogadores do Avaí entraram com denúncia ao STJD por conta de atrasos salarias ainda da Série B.

Imagem ilustrativa da notícia Punição para o Avaí pode botar o Remo de volta na Série B camera Clube do Remo pode ser beneficiado no processo | Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

Após o término do Campeonato Brasileiro da Série B, sete jogadores do Avaí acionaram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para reivindicar salários atrasados que o clube catarinense não teria pago aos atletas Diego Renan, Edilson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo.

Eles procuraram o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC), que notificou o clube e ingressou com a Notícia de Infração no Tribunal do Futebol. Na manhã desta quinta-feira (30), a procuradoria solicitou que o Avaí se manifeste sobre a denúncia.

Por conta dos atrasos salariais, o documento a entidade destaca que o clube foi notificado em agosto, conforme os termos do artigo 64§2º do Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol, mas os pagamentos ainda não foram feitos.

LEIA TAMBÉM: Clube do Remo consegue vitória na Justiça para o Brasileiro

Alguns clubes já estão de olho no processo, uma vez que, Clube do Remo e CSA-AL, podem ser beneficiados caso condenação do Leão da Ilha pois de acordo com o Artigo 17 do REC: " O Clube que, por período igual ou superior a 30 (trinta) dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração, devida única e exclusivamente durante o CAMPEONATO, conforme pactuado em Contrato Especial de Trabalho Desportivo, a atleta profissional registrado, ficará sujeito à perda de 3 (três) pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e o inadimplemento por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)".

O Avaí tem prazo mínimo de 15 dias para cumprir suas obrigações financeiras em atraso, a partir de 20 de janeiro de 2022, quando tem fim o período do recesso do STJD, para evitar sanções administrativas. O clube está sujeito à perda de 3 pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a inadimplência por decisão do STJD.

Caso perca os pontos, referente a todas as partidas em que os jogadores citados atuaram com salários atrasados, a equipe ficaria com 42 pontos, um a menos que o Clube do Remo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento que caiu para a Série C. Já o CSA-AL, que terminou a segundona em 5º, iria para a 4ª colocação e subiria para a Série A.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias