plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EM BUSCA DO TRI

Técnico do Paysandu aponta valor do Parazão antes da Série C

Márcio Fernandes foi apresentado oficialmente pelo Papão nesta terça-feira (4), revelou motivo de aceitar convite, disse que o clube sempre irá buscar finais e títulos e pediu paciência para trabalho

Imagem ilustrativa da notícia Técnico do Paysandu aponta valor do Parazão antes da Série C camera Treinador disse que Paysandu deve buscar sempre ser campeão | John Wesley/Paysandu

Principal aposta para o início dos trabalhos na temporada de 2022, o técnico Márcio Fernandes desembarcou em Belém na madrugada desta terça-feira (4) e já foi apresentado oficialmente pelo Paysandu. O treinador chega com várias missões e revelou o motivo de ter aceitado o convite da diretoria do Esquadrão de Aço.

“Você trabalhar em uma grande equipe como o Paysandu, que tem uma camisa tão forte, sempre trará uma responsabilidade. Se eu não gostasse de desafios e não buscasse de algo a mais na minha carreira teria ficado no Londrina, onde eu tinha a confiança de todos lá, por conta do grande trabalho, mas voltar a uma grande equipe como o Paysandu, com uma torcida que realmente faz com que a gente busque algo a mais, é muito gratificante. Por isso aceitamos esse desafio”, salientou.

Técnico foi apresentado pelo presidente Maurício Ettinger
📷 Técnico foi apresentado pelo presidente Maurício Ettinger |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Ao todo, o Paysandu já contratou 15 jogadores para a temporada, que se juntaram aos demais atletas, remanescentes de 2021. O treinador revelou que nem todos foram sua indicação, mas que confia no trabalho que vem sendo desempenhado pelo departamento de futebol do clube. Ele falou sobre peças não badaladas que podem agradar ao torcedor.

“Claro que nem todos os jogadores são indicações minhas. Mas isso não precisa acontecer. Temos um grupo de trabalho onde eu tenho confiança. Alguns jogadores trouxemos por informações, por campeonatos bons, uns vitoriosos. Vamos errar, com certeza acontece. Já participei de montagens de equipes como o santos onde o clube tinha certeza que daria certo e não deu. Outros que chegaram com menos moral perante a torcida, foram que agradaram e explodiram. Isso independe de ser indicação minha. Com certeza fomos consultados e estivemos ciente da situação e por isso os atletas vieram”, explicou.

Treinador pediu paciência no início de trabalho
📷 Treinador pediu paciência no início de trabalho |(Foto: John Wesley/Paysandu)

O Paysandu terá Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série C e Copa Verde em 2022. Para o estadual, primeira competição oficial do ano, os bicolores vão em busca do tricampeonato e do seu 50º título do Parazão na história. Márcio Fernandes destacou a importância do torneio regional e que a Terceirona ganhará total atenção só depois. Ele pediu tempo para que as peças se encaixem.

“Não compactuo que o foco principal é a Série C. Quando você vem para uma equipe grande, que é sedenta por títulos, você tem que jogar em todos os campeonatos almejando sempre os títulos das competições. Claro que a volta para a Série B é algo muito importante, mas primeiro nós temos o Paraense. Temos que ir devagar. Dentro do Parazão, vamos moldando a equipe. Temos que ter paciência porque não tivemos uma base grande do ano anterior. É uma equipe que está sendo remontada e isso requer tempo para que as peças possam se encaixar. Mas o nosso objetivo é sempre chegar nas finais, conquistar títulos e o Paraense faz parte disso”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias