plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TURMA DE VALOR

Promessa do Remo, Solano é observado por Paulo Bonamigo

Jogador de 17 anos participa de pré-temporada com o elenco profissional e disse que mais experientes estão ajudando-o na transição da base para o grupo principal

Imagem ilustrativa da notícia Promessa do Remo, Solano é observado por Paulo Bonamigo camera Victor Solano é visto como grande promessa | Samara Miranda/Remo

Visto como uma das principais joias das categorias de base do Clube do Remo, o jovem volante Victor Solano foi integrado ao elenco profissional do Leão Azul e participa da pré-temporada no município de Parauapebas, sudeste paraense, sob os olhares do técnico Paulo Bonamigo. O jogador, de apenas 17 anos, comentou sobre a nova experiência na carreira.

“Sem dúvidas é preciso mostrar serviço e dar o seu melhor no treino. Chegar ao profissional é algo novo, mas é um processo que vem se tornando fácil porque os mais experientes, como o Marlon e o Uchôa, estão conversando comigo, me explicando como tudo funciona. É um pouco diferente da base, mas lá os treinadores já nos prepararam para chegar até aqui. A maior diferença é o período e a pegada”, destacou.

Solano conquistou, recentemente, o título de campeão paraense da categoria Sub-17 e ajudou o Leão a garantir vaga na Copa do Brasil da divisão em 2022. Ele tem um currículo vitorioso na base remista, começando a trajetória no futsal do clube, sob o comando de Netão, que hoje é auxiliar técnico permanente no Baenão.

“Cheguei ao Clube do Remo com 14 anos, através do futsal com o Netão e ele foi fundamental para que eu pudesse fazer essa transição para o campo. Nesse período, conquistei o Sub-14 no futsal e o Sub-15 e 17 no campo, além de ter sido bicampeão da Copa União, entre outros títulos pelas categorias de base. Eu geralmente jogo como camisa 8, buscando a bola atrás e chegar na área”, contou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias