plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TÁ VALENDO!

Remo entra em campo neste domingo para testar novatos

No primeiro teste da temporada, Clube do Remo enfrenta a Seleção de Canaã dos Carajás e a ordem é honrar a oportunidade e ganhar ritmo de jogo.

Imagem ilustrativa da notícia Remo entra em campo neste domingo para testar novatos camera Luan quer mostrar à torcida do que é capaz | Samara Miranda/Remo

Com exceção dos atletas remanescentes que atuaram pelo time no ano passado, todos os novos rostos que irão vestir a camisa do Remo para esta temporada seguem no campo da imaginação do torcedor azulino quanto às suas qualidades, já que, entre os anúncios, os profissionais revezam entre boa e má regularidade durante os seus compromissos em 2021. Ainda assim, certos atletas conseguem driblar as desconfianças e se firmar como promessas interessantes para este calendário oficial.

No setor ofensivo, o atacante Veraldo toma a dianteira. Conhecedor do futebol local, o ponta chega referendado pelo radar de João Galvão, coordenador técnico do Remo, consagrado por revelar bons talentos. A experiência do jogador em campos pesados e em climas diferentes podem ajudar nesse começo de passagem pelo Leão Azul.

Outro jogador que tem uma expectativa alta sobre o seu talento é o lateral-direito Rony, que demonstrou o potencial pelo próprio Remo e pelo Castanhal, seu último clube, em especial durante a passagem do Japiim na Copa Verde. O jovem, por sinal, já antecipou o desejo de apagar o passado polêmico no Leão (saída litigiosa) com boa performance no gramado. “Aconteceu o que aconteceu, mas hoje sou jogador do Remo, já passei uma borracha nisso, estou feliz de ter voltado e vou honrar essa camisa”, ponderou.

Já o atacante Luan, que disputou o ano passado competições de pouca qualidade, como a terceira e segunda divisão do futebol estadual gaúcho, espera por um fim em qualquer dúvida sobre seu talento. Jogador de beirada, o ponta é um dos cotados a iniciar o amistoso ou com possibilidade de garantir uma boa minutagem. A oportunidade é tudo o que o atacante deseja. “A torcida pode esperar um jogador com muito amor à camisa e irei fazer de tudo para dar muitas alegrias ao nosso torcedor”, destacou.

Primeiro teste da temporada

A partir das 17h de hoje (16), o Clube do Remo terá o primeiro de dois testes programados pela diretoria de futebol antes do início oficial do seus compromissos nesta temporada, em partida amistosa em Canaã dos Carajás, no estádio municipal Benezão, contra o selecionado local. De acordo com os atletas e comissão técnica, a movimentação deste domingo tem um foco que vai além do resultado positivo sobre o adversário - embora a vitória seja a meta: a análise profunda dos profissionais e suas características. Cientes disso, alguns atletas esperam mostrar um bom cartão de visitas, mesmo longe de uma condição física perfeita, ritmo de jogo ou entrosamento.

Até por isso, apesar de certos nomes consagrados pela experiência e pelo retrospecto recente, o equilíbrio deve ser alto para a construção da futura equipe azulina com base no discurso de compromisso de cada jogador. Nesse sentido, os garotos da base devem ser os mais acionados nesta movimentação, de acordo com a diretoria, algo que acrescentará uma competição interna interessante, visto que os atletas oriundos da base, entre novatos e remanescentes, vão com fome pela oportunidade de iniciar o ano bem avaliado.

Dessa maneira, a partida será um pontapé inicial no que se refere à mentalidade do Leão Azul em 2022, e por dois motivos: mostrar uma nova identidade após o título inédito da Copa Verde e a postura coletiva em consequência de um rebaixamento, ferida ainda não cicatrizada.

Para o técnico Paulo Bonamigo, responsável direto pela sintonia e estratégia da onzena, a situação será primordial para o caminhar remista daqui para frente, mas com aquele recado importante ao torcedor.

“Evidente que estamos reconstruindo. Normal ao final de cada temporada um remanejamento e, dentro do planejamento, evidente que estamos participando de todas as contratações. Está havendo uma comunicação muito grande entre executivo, coordenador, diretor e treinador. A gente pede uma paciência muito grande do nosso torcedor. O nosso plano é fazer uma equipe competitiva e com a cara do Clube do Remo. Que vai buscar os seus objetivos, com jogadores comprometidos e com as vitórias”, adiantou.

POSSÍVEL ONZENA

Em processo de reconstrução e com tempo curto de preparação, o time do Remo que deverá entrar em campo contra a seleção de Canaã dos Carajás, a 11 dias da estreia da equipe no Campeonato Paraense, naturalmente, é uma incógnita. Contudo, a quantidade de remanescentes e as contratações anunciadas até aqui, que já estão desde o começo fazendo parte dos treinamentos em Parauapebas, dão pistas da montagem do time titular.

No setor defensivo, o mistério é pouco. Com Vinícius no gol, a dupla de zaga deve ser formada por Kevem e Marlon, enquanto que Ricardo Luz e Paulo Henrique, novatos, devem fechar o setor. No meio, a presença de valores da terra deve ser grande. Pingo, Paulinho Curuá, Warley e Erick Flores têm boas chances de ocupar as vagas. No setor de ataque, Ronald, Thiago Mafra e Thiago Miranda podem aparecer na onzena, mas Luan, Welthon e Veraldo correm por fora.

Felipe Gedoz, por ter se juntando ao time há poucos dias, e Anderson Uchôa, devem ter pouca minutagem, assim como o atacante Bruno Alves. Quem estará de fora é o zagueiro Everton Sena, que seguirá em Belém, conforme boletim médico, e o recém-anunciado Brenner, que chegou na capital paraense neste final de semana.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias