plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ÁGUIA NA CABEÇA!

Técnico da Tuna projeta equipe competitiva e vencedora

De volta à Copa do Brasil, Emerson Almeida confia nos atletas cruzmaltinos e acredita em vaga na 2ª fase. "Vamos trabalhar para buscar a classificação”, declara.

Imagem ilustrativa da notícia Técnico da Tuna projeta equipe competitiva e vencedora camera Técnico Emerson Almeida, da Tuna Luso Brasileira | Matheus Vieira/Tuna Luso

Em fase final de preparação para a estreia no Campeonato Paraense, já com adversário conhecido na Copa do Brasil, a Tuna Luso Brasileira segue ativa no mercado com o intuito de fortalecer cada vez mais seu elenco. Após 15 anos longe de participar das competições nacionais, em 2022 o time cruzmaltino terá também em seu calendário a Copa Verde e a Série D.

Mantendo a política de austeridade financeira, mas com expectativa de fazer um elenco competitivo, o técnico Emerson Almeida, em entrevista ao DOL, relatou sua expectativa com relação ao desempenho da equipe nas competições que irá disputar, sobretudo com base na montagem do grupo que foi o primeiro entre os clubes considerados grandes de Belém a iniciar o período de atividades, ainda em dezembro de 2021.

“Assim como foi no ano de 2021, a gente espera uma grande temporada. Montamos um elenco forte, uma mescla entre atletas jovens e experientes. São jogadores que conhecem muito bem essa região, que chove muito e deixa os gramados pesados. Esperamos um ano de muita conquista”, falou o treinador Emerson Almeida.

Com alguns remanescentes do grupo que foi vice-campeão paraense de 2021 - atacante Paulo Rangel, artilheiro da equipe com 8 gols, lateral direito Léo Rosa, ex-Remo, e também o atacante Jayme - a Águia Guerreira do Brasil foi ao mercado e trouxe conhecidos jogadores do futebol estadual, que são os meias Alexandre (ex-Castanhal), Araújo (base do Paysandu) e atacante Fidelis (ex-Castanhal).

Neste ano de 2022, a diretoria do clube também trouxe para o Souza, o goleiro Vitor Lube (ex-Sampaio Corrêa) e e o lateral-esquerdo Giovani, dois atletas que estão sendo utilizados na equipe titular durante a pré-temporada e já estiveram em campo no último amistoso disputado no sábado (15), no Estádio Diogão, em que a Tuna Luso perde para o Bragantino por 1 x 0.

Com relação a participação da Elite do Norte na Copa do Brasil, Emerson Almeida afirmou que logo após o conhecimento do adversário da equipe, após sorteio realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), todas as informações sobre o Novorizontino - que recentemente subiu à Série B do Campeonato Brasileiro - já estão sendo apuradas pela equipe de análise de desempenho.

“Acompanhamos o sorteio da Copa do Brasil. Já buscamos informações do Novorizontino e iremos acompanhar os jogos do Campeonato Paulista. É um adversário difícil, que acabara de subir à Série B. Mas nós somos grandes, uma equipe centenária, bicampeã brasileira. Decidindo em casa, precisamos mostrar nossa força ao torcedor. Com todo respeito ao adversário, mas vamos trabalhar para buscar a classificação. Temos totais condições disso”, completou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias