plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"É O FUTURO"

Maurício Ettinger estuda tornar Paysandu um clube-empresa

Maurício Ettinger esteve em evento de lançamento do Campeonato Paraense, realizado na noite desta segunda-feira (24), e também destacou o modelo de gestão de clubes no Brasil.

Imagem ilustrativa da notícia Maurício Ettinger estuda tornar Paysandu um clube-empresa camera Ettinger quer quebrar tabu e coquistar o tri do Campeonato Paraense | (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

O Paysandu estreia no Campeonato Paraense de 2022 nesta quarta-feira (26), no Estádio da Curuzu, a partir das 21h30, onde irá encarar o Bragantino. O Papão começa a caminhada para defender o trono de campeão estadual, pelo tricampeonato e também para buscar o seu 50º título da história do Parazão. O presidente Maurício Ettinger comentou sobre o assunto.

“Boa noite. É um ano de importância para o Paysandu. O Campeonato Paraense tem uma força grande e a gente vem com tudo essa temporada. Vamos atrás do tricampeonato paraense para o clube, algo que não acontece há 20 anos e vamos atrás desse 50º título, não esquecendo que o nosso principal objetivo é o acesso à Série B do Brasileiro”, disse, após o evento de lançamento da competição, realizada na noite desta segunda-feira (24).

Bicolores venceram o Parazão de 2020 e 2021 e vão atrás do de 2022
📷 Bicolores venceram o Parazão de 2020 e 2021 e vão atrás do de 2022 |(Foto: John Wesley/Paysandu)

A temporada de 2022 começou bombando no cenário nacional. Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro, o Botafogo foi vendido para um norte-americano. O Brasil está adotando o SAF, modelo de gestão que tem o intuito de profissionalizar o modelo de gestão do futebol brasileiro. E essa realidade pode estar próxima do Paysandu.

“Eu, particularmente, acho que é o futuro dos clubes do futebol brasileiro. O Paysandu vai fazer um diagnóstico da situação. Estamos contratando um escritório de advocacia para estudar se tem algum interessado. Perto ou longe, o futuro, para mim, é esse”, explicou Ettinger.

Papão estuda SAF para o clube
📷 Papão estuda SAF para o clube |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Por ser o atual campeão do Campeonato Paraense, o Esquadrão de Aço ganhou o direito de ser o mandante do clássico RexPa da primeira fase. O jogo será de torcida única, no Estádio da Curuzu, mas com renda dividida, o que levantou questionamentos de muitos torcedores do Papão. Perguntado, sobre essa divisão, Ettinger não respondeu, mas espera encontrar o maior rival em outras fases da competição.

“O Paysandu, como foi campeão ano passado, tem a preferência do mando de campo do Re x Pa na sétima rodada, que será na Curuzu, com torcida única. Vamos ver se nos cruzamos mais à frente do campeonato. Estamos com todas as peças contratadas, mas atento aos movimentos do mercado. Se tivermos necessidade de uma peça ou outra, vamos atrás. Se aparecer uma peça boa, também vamos atrás”, comentou.

Presidente do Lobo disse que vendas de ingressos são para 100% da capacidade da Curuzu.
📷 Presidente do Lobo disse que vendas de ingressos são para 100% da capacidade da Curuzu. |(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Por conta dos crescentes casos de Covid-19 na capital paraense, a liberação de público volta à pauta dos clubes, dos governantes, da imprensa e dos torcedores. Por enquanto, o decreto do Governo do Pará segue sendo de 100% de liberação da capacidade dos estádios, enquanto que da Prefeitura de Belém é de 50%. Ettinger diz que o Lobo trabalha com a carga de 100% na venda de ingressos para a estreia.

“Estamos seguindo as normas do governo, com 100% da capacidade do estádio. Acho que faltam atualizar os decretos da prefeitura. Estamos trabalhando para vender 100% dos ingressos do jogo", finalizou.

Papão vai vender ingressos contando com a capacidade máxima
📷 Papão vai vender ingressos contando com a capacidade máxima |(Foto: John Wesley/Paysandu)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias