plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DEU RUIM

Paysandu é multado pela justiça por homofobia na Curuzu

Clube bicolor pega multa por prática ilícita em jogo contra o Remo, na Curuzu

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu é multado pela justiça por homofobia na Curuzu camera Paysandu foi punido por má comportamento da torcida | John Wesley / Paysandu SC

O ano começou de forma negativa para o Paysandu, já que a Justiça Desportiva determinou uma punição ao clube alviceleste.

A equipe bicolor foi julgada e punida pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, por um caso de homofobia praticado por sua torcida.

Os auditores condenaram atitude da torcida alviceleste durante o jogo contra o Clube do Remo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde, disputado no estádio da Curuzu. Na ocasião, a torcida se dirigiu ao atacante azulino Neto Pessoa com a música “Remista é gay”.

Por maioria de votos, o clube bicolor foi multado em R$ 10 mil. Vale lembrar que a torcida organizada já cometeu o mesmo ato, em outros episódios por ocasião do clássico Re-Pa.

Na mesma comissão, o Remo também foi julgado pelo mesmo artigo e acabou sendo absolvido, porém os azulinos voltam ao banco dos réus nesta quarta-feira (26), pelo mesmo motivo, dessa vez praticado contra o atacante Nicolas, por ocasião do jogo contra o Goiás-GO, pela Série B do ano passado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias