Líder, capitão, xerife. Esses são adjetivos que certamente se encaixam com o que Ricardinho tem feito, mesmo em pouco tempo, no ambiente bicolor. Aos 36 anos e com uma vasta experiência no futebol nacional e internacional, a cada aparição, o jogador se desenvolve mais, como referência técnica e humana no elenco.

Após o, jogo contra o Bragantino, onde o Ricardinho teve grande atuação, sobretudo no primeiro tempo, o jogador ganhou o prêmio de craque da partida, que é escolhido pelos comentaristas da TV Cultura, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paraense de 2022. O Papão venceu por 3 a 1.

Após receber o troféu, o jogador destacou que é a apenas a consequência de um trabalho realizado em grupo, agradecendo aos companheiros.   

O jogador recebeu o prêmio de craque do jogo, escolhido pela equipe da TV Cultura
📷 O jogador recebeu o prêmio de craque do jogo, escolhido pela equipe da TV Cultura |Foto: Reprodução/TV Cultura

"Gratidão a Deus pelo prêmio, compartilho com os meus colegas que fizeram com que nós conseguíssemos essa vitória importante, mesmo sabendo dessa responsabilidade de ter iniciado a temporada com uma vitória. Um jogo difícil, o Bragantino complicou bastante a gente, veio nos marcando individual, mas soubemos sair na frente do placar e depois ter o controle. Então, compartilho (o prêmio) com meus colegas, comissão técnica e todos que estiveram aqui. Isso aqui (prêmio), é somente uma consequência de poder fazer o teu melhor e poder buscar entregar o melhor para o Paysandu", disse Ricardinho.

+ LEIA TAMBÉM: Paysandu vence Bragantino e estreia com o pé direito em 2022

O jogador, que foi substituído por Robinho no final do segundo tempo, chamou atenção após o jogo. Desta vez, não pelo prêmio, mas por ter ido cumprimentar todos os colegas de clube e também os jogadores do time adversário que estavam em campo.

No confronto, Ricardinho se destacou por controlar o meio de campo bicolor e conseguir bons passes em profundidade, ditando o ritmo do jogo. O atleta ainda participou diretamente do primeiro gol do Papão, dando um cruzamento na medida para Bileu abrir o placar. Coincidência ou não, quando se tornou pouco participativo no jogo, o Tubarão do Caeté imprimiu mais pressão aos Bicolores.

AGORA É CLÁSSICO

O meia, assim como os demais atletas do Lobo, entram em campo novamente neste domingo (30), no clássico contra a Tuna Luso Brasileira, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, às 9h30. 

E MAIS - Sergio Ramos fala de adaptação no vestiário e sonho da Champions no PSG

MAIS ACESSADAS