plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VEREDITO

Justiça livra Clube do Remo em casos de homofobia da torcida

Em nota, o Leão ressalta que campanhas realizadas contra atos discrimatórios foram determinantes para que o clube não fosse punido no julgamento dos casos de cantos homofóbicos da torcida voltados ao jogador Nícolas e ao Paysandu.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Justiça livra Clube do Remo em casos de homofobia da torcida camera Atacante Nicolas, do Goiás, foi alvo de cantos homofóbicos pela torcida do Remo, na Série B de 2021 | Fernando Torres

A preparação do técnico Paulo Bonamigo para a estreia do Clube do Remo na temporada de 2022 já está finalizada e o time azulino espera começa com vitória dentro do Baenão, no Campeonato Paraense de Futebol. Em meio às expectativas, mesmo sem entrar em campo, o Leão teve uma conquista significa nesta quarta-feira. Desta vez, na Justiça Desportiva.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou as denúncias em alusão aos cantos homofóbicos da torcida remista nas partidas de 15 de novembro de 2021, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e de 4 de dezembro de 2021, contra o Paysandu, pela semifinal da Copa Verde.

LEIA TAMBÉM:

Sem Gedoz e Welthon, Clube do Remo estreia diante do Amazônia

Remo quer voltar a mandar no Pará e aposta na base de 2021

Após as audiências, o departamento jurídico azulino informou que o clube foi absolvido. Em nota, o advogado Osvaldo Sestário informou que apresentou sua defesa do Clube do Remo as diversas campanhas feitas pelo Leão nas redes sociais e estádios contra a homofobia e qualquer tipo de discriminação, o que acabou sendo levado em consideração pelo júri para a absolvição no caso.

"Reiteramos ao nosso torcedor azulino para que os cânticos preconceituosos sejam banidos das arquibancadas. A intolerância, a discriminação e o preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade", ressaltou a diretoria do Leão Azul.

"Nosso povo e nossa torcida são formados por pessoas de diversas etnias, cores, raças, orientações e religiões, portanto, o respeito deve fazer parte do nosso cotidiano em qualquer situação, não só como torcedores, mas como cidadãos", concluiu.

O Clube do Remo entra em campo às 21h30, desta quinta-feira (27), para o seu primeiro jogo na temporada, diante do Amazônia Independente de Santarém. A partida será disputada no estádio Baenão e terá cobertura completa da equipe esportiva do portal DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias