plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAIBA QUANDO!

Seleção no Mangueirão: já tem data de possível jogo em Belém

A FIFA prevê quatro amistosos para a Seleção Canarinho e pode ampliar para seis, entre os meses de meio e setembro. Belém pleiteia ter uma das partidas para inaugurar o Estádio Olímpico do Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Seleção no Mangueirão: já tem data de possível jogo em Belém camera Vinda de Tite e seleção a Belém seria para a reinauguração do Mangueirão | Lucas Figueiredo / CBF

A três jogos para o fim das Eliminatórias da Copa do Mundo, que neste ano será realizada no Catar, a seleção brasileira terá um período intenso de preparação para o Mundial, que pode fazer também a alegria do torcedor paraense, saudoso de uma partida dos canarinhos na capital paraense.

Com as obras do Estádio Olímpico do Pará previstas para serem concluídas no segundo semestre, o desejo é de receber uma partida do Brasil antes da Copa do Mundo só cresce. A vontade de inaugurar o mais importante e nobre espaço do futebol do Pará com Tite, Neymar e companhia só fica maior e a esperança continua falando alto para atender essa expectativa.

Segundo a FIFA, as seleções terão quatro datas disponíveis para amistosos antes do Mundial, as quais serão entre maio e junho e setembro. São nesses períodos que as seleções devem estar reunidas para testes finais antes da convocação dos 23 jogadores que vão para o Catar.

A primeira janela é de 30 de maio a 14 junho e a segunda entre os dias 19 a 27 de setembro, o que pode determinar uma das duas datas para o amistoso da seleção brasileira na reinauguração do Mangueirão, que terá capacidade para 52 mil torcedores.

A lista de jogos pode aumentar para seis, mas para isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai esperar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, no dia 1º de abril, em Doha. Caso a seleção seja uma das últimas seleções a estrear, o Brasil ainda pode ganhar mais dois jogos preparatórios.

Quanto aos adversários, Tite opta por seleções europeias, porém a disputa da Liga das Nações pode atrapalhar o desejo do treinador em enfrentar times fortes, como Itália e Bélgica, algoz da seleção na última Copa.

Como desejo do governador Helder Barbalho é reabrir o Mangueirão com a Seleção Brasileira, a palavra final será da CBF, que ainda irá se posicionar sobre o assunto.

Caso se confirme o mês de setembro para a vinda do Brasil a Belém, a seleção retornará a capital 11 anos depois. Em 2011, com casa cheia e com direito a Hino Nacional a capela, a seleção venceu a Argentina por 2 a 0, pelo Superclássico das Américas.

Veja a reação da torcida, os preparativos e os gols do maior clássico do futebol mundial. Diário Online

CRONOGRAMA DA SELEÇÃO ATÉ A COPA

24 a 29 de Março – Rodadas finais das Eliminatórias

1º de Abril -Sorteio da Copa do Mundo

30 de Maio a 14 de Junho – 1ª Janela de treinos e amistosos

19 a 27 de Setembro – 2ª Janela de treinos e amistosos

21 de Novembro – Inicio da Copa

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias