A principal novidade do calendário do futebol feminino pra 2022, é a Supercopa do Brasil! E após um bom tempo de espera e preparação, Flamengo e Esmac estiveram se enfrentando no estádio Luso-Brasileiro, em jogo das quartas de final da competição. 

Na manhã deste domingo (6), as meninas da gávea venceram as paraenses da Esmac por 2 x 0 e se classificaram para enfrentar o Grêmio que eliminou o Cruzeiro na sexta. Mesmo com a derrota, as paraenses saíram de cabeça erguida do gramado, neste que foi o 1º grande desafio da Esmac na temporada, antes da estreia no Brasileirão Feminino A1. 

APITA O ÁRBITRO NO LUSO-BRASILEIRO!

Partiu semi, Nação! Com gols de Darlene e Duda, o Mais Querido vence a ESMAC por 2 a 0 e está classificado para a semifinal da Supercopa! Agora, as #MeninasDaGávea encaram o Grêmio, na próxima quarta-feira (9).#VamosFlamengo pic.twitter.com/ur06RpNrsw

— Flamengo (@Flamengo) February 6, 2022

O jogo começou equilibrado, mas com o time da casa tendo mais posse de bola. E nisso, após saída de bola errada na goleira Letícia da Esmac, aos 16 minutos, Darlene aproveitou o vacilo da defesa das paraenses e fez 1 x 0, ao rubro negro da Gávea.

Quatro minutos depois, o time carioca aumentou a vantagem, no belo chute de fora da área através da camisa 10 do Flamengo e também da Seleção Brasileira, Duda, que fechou a contagem ainda na etapa inicial da disputa.

ESMAC EM CAMPO! #FLAxESM pic.twitter.com/8vAmQmd7b8

— A. A. Esmac (@EsmacFeminino) February 6, 2022

No segundo tempo, o time carioca seguiu mantendo o domínio sobre as adversárias e até chegou a abusar de perder gols com as chances criadas que poderia sair de campo com um placar ainda mais elástico. 

Com o preparo físico nitidamente abalado devido o forte calor do Rio de Janeiro, a Esmac não conseguia desenvolver suas jogadas até chegar ao ataque e pouco ofereciam perigo ao time rival. No final, o placar permaneceu o mesmo: 2 a 0 Flamengo.

Pouco antes do apito final, a volante Lora Soure deixou o campo de ambulância, após passar mal com o forte calor. Com a derrota, as paraenses retornam para Ananindeua e agora iniciam a preparação para a Série A-1 do Campeonato Brasileiro.

Veja a parte do jogo:

MAIS ACESSADAS