plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PARAZÃO 2022

De virada, Tuna vence o Amazônia e sai de campo sob aplausos

Em jogo com maior número de gols no estadual, Águia Guerreira consegue recuperação e garante primeira vitória na competição.

Imagem ilustrativa da notícia De virada, Tuna vence o Amazônia e sai de campo sob aplausos camera Lateral direito Leo Souza marca dois gols e é um dos destaques na vitória da Tuna diante do Amazônia. | Osmarino Souza

O campeonato paraense avança para a sua terceira rodada e cada vez que as equipes entram em campo, visando na busca em somar os pontos necessários para ficar próximo da somatória necessária de conquistar uma das vagas na etapa seguinte na competição.

Na manhã deste domingo (6), Amazônia Independente de Santarém e Tuna Luso Brasileira estiveram em campo para mais um duelo que chamou bastante a atenção dos torcedores paraenses, sobretudo pela quantidade de gols marcados, ao longo do confronto realizado no estádio da Curuzu. Entre vaias e aplausos, a equipe cruzmaltina conquistou a vitória de virada pelo placar de 4 x 2.

O início do jogo foi de inteiro domínio do Sapo Muiraquitã do Norte, que não perdeu tempo e logo abriu o placar com o meia Darilson, aos 10 minutos de partida. Enquanto isso, sentindo que a equpe não estava bem em campo, a torcida lusitana começou a vaiar não apenas o desempenho do time, mas também com alvo principal a diretoria do clube pela forma que o futebol está sendo administrado no Souza.

Entretanto, na parte final do primeiro tempo, o efeito das vaias fez com que a Tuna acordasse para o duelo. E a reação veio dos pés do veterano lateral-direito Leo Rosa que após recuperação de lesão que lhe deixou de fora das duas primeiras partidas, ele vira o marcador aos 39 e 48 do 1º tempo, em favor da Bi-campeã da Vila Olímpica.

E se Leo Rosa foi o destaque no primeiro tempo, com os dois gols, a etapa final apresentou totalmente favorável ao atacante Jayme que também destoou em campo contra o Sapo que sentiu a virada no placar. Aliás, os dois jogadores fazem parte do grupo de atletas remanescentes do elenco vice campeão estadual de 2021.

O segundo tempo começa com a Tuna Luso Brasileira mantendo a intensidade diante do adversário. Aos 16 minutos, Jayme marca o terceiro gol depois de ter recebido a bola na jogada criada por Kayke. Na sequência, o time caçula do futebol paraense parte para o ataque em busca de reagir no placar. Passadas algumas tentantivas, Palhoça consegue recuperar a bola depois de uma dividida e aos 31 do 2º tempo, diminui a contagem.

Mas a reação do Amazônia parou por aí! Sem demorar, Jayme novamente aproveita o rápido contra-ataque e aos 33 minutos faz o quarto gol da Tuna Luso Brasileira que garantiu a primeira vitória da equipe do Souza, na competição. Ao término do confronto, os mesmos torcedores que vaiaram a equipe do técnico Emerson Almeida, também aplaudiram por conta da expressiva reação apresentada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias