O Clube Atlético Cruz Azul denunciou o Parauapebas no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) alegando infração na escalação dos atletas Gercivaldo de Oliveira Costa e Wellington Luiz Lima Júnior nas semifinais do Campeonato Paraense Sub-20. Segundo a denúncia, os atletas não estavam com contratos nas datas das semifinais.

"Eles argumentaram que os nossos dois jogadores estavam sem vínculo, mas isso não procede. Ambos possuem contrato e estão regularmente inscritos na competição. Já repassamos todas as informações para o nosso advogado e ele vai representar o clube junto à justiça” disse o diretor de futebol do Trem de Ferro, Marcio Hartmann.

O time de Benevides-PA pede a suspensão da partida 2 das finais do Campeonato Paraense sub-20 entre Clube do Remo e Parauapebas, que seja determinado a equipe do Gigante de Aço a exibição de documentos. Além disso, pedem a cópia de remessa dos autos de forma imediata, para o diretor de competições, a fim de que o mesmo preste os esclarecimentos necessários sobre o caso.

Com isso, o segundo jogo da final do Campeonato Paraense que estava marcado para o próximo sábado (12), no Estádio Rosenão, em Parauapebas, fica sem data para acontecer, aguardando o julgamento.

Documento determinando a suspensão do jogo da volta
📷 Documento determinando a suspensão do jogo da volta |(Reprodução)
Leão venceu o primeiro duelo contra o Trem Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS