plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
DEU LEÃO!

Remo vence Tapajós de virada e abre vantagem na liderança

Azulinos levaram um susto logo no inicio do jogo, mas cresceram na partida e viraram ainda no primeiro tempo, com gols de Brenner e Erick Flores; O meia Felipe Gedoz saiu lesionado

Imagem ilustrativa da notícia Remo vence Tapajós de virada e abre vantagem na liderança camera Remo conseguiu virar em jogo marcado por muitas discussões em campo | Fernando Torres

O Clube do Remo recebeu o Tapajós, na noite desta quinta-feira (10), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paraense. De virada, os azulinos bateram o rival por 2 a 1, no Estádio Baenão, em Belém, e dispararam na liderança do Grupo C com 10 pontos, assumindo também a liderança geral da competição. Brenner e Erick Flores marcaram para o Leão e Tharcio anotou para o Boto.

Veja como foi o Lance a Lance:

Primeiro Tempo:

A partida começou logo com o Tapajós mandando a bola para o fundo da rede. Aos dois minutos, Tharcio recebeu ótimo cruzamento pela esquerda, após desorganização do Remo no setor defensivo, e abriu o placar. Apesar do gol, os azulinos dominaram a partida e seguiram melhores na busca pelo empate. Já o Boto, recuou e deixava muitos espaços.

O Leão Azul começou a aproveitar as brechas, principalmente no lado direito de ataque. Erick Flores empatou a partida aos 9 minutos, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Os remistas continuaram pressionando, mas Jader estava bem debaixo das traves, até que Bambelo, sozinho, foi cortar e furou a cabeçada, a bola bateu no braço e o árbitro marcou pênalti.

Brenner foi para a cobrança e deixou tudo igual no Baenão aos 21 minutos. O Filho da Glória e do Triunfo seguiu controlando a partida e a equipe de Robson Melo se via acuada. Faltando 15 minutos, a partida caiu de produção, no entanto, melhorou na reta final após os oito minutos de acréscimos, devido as confusões entre jogadores e as demais paralisações.

Aos 45 minutos, Felipe Gedoz fez boa jogada pela direita e cruzou para Brenner, que tentou de bicicleta e furou. A bola bateu em Daniel Felipe e sobrou para Erick Flores fazer o segundo e virar o placar. No fim, mais reclamações e discussões entre jogadores em campo. O camisa 10 azulino quase marcou o terceiro, mas Jader voltou a aparecer.

Brenner marcou de pênalti
📷 Brenner marcou de pênalti |(Foto: Fernando Torres)

Segundo Tempo:

O Tapajós voltou com três mudanças feitas por Robson Melo e com uma postura nova. O Boto foi para cima e buscava Debú como principal opção no ataque. O Leão, por outro lado, cadenciava a partida, mas viu Felipe Gedoz cair em campo, alegando desconforto no joelho. Pedro Sena entrou no lugar do camisa 10 azulino.

Gedoz saiu lesionado
📷 Gedoz saiu lesionado |(Foto: Fernando Torres)

O Boto seguiu melhor na partida e já dominava as ações da partida. O Leão, sem seu principal articulador sentia dificuldades em segurar a bola e via a pressão aumentar. Aos 23 minutos, após cruzamento de Debú, defesa do Remo cortou, mas rebote sobrou para Léo Santarém, que matou no peito e bateu de primeira. Vinícius fez uma linda defesa no ângulo.

Os azulinos pareciam satisfeitos com o resultado. A criação do time já não existia mais. Brenner, bastante acionado no primeiro tempo, pouco tocava na bola na segunda etapa. O jogo foi caminhando para o fim, com o Tapajós buscando o empate, mas pecava nas conclusões de jogadas. O Leão administrou o jogo até o fim e conheceu sua terceira vitória em quatro jogos.

Próximos Jogos:

Na quinta rodada do Campeonato Paraense, o Remo vai reencontrar sua algoz de 2021, a Tuna Luso. A partida está marcada para o Estádio Evandro Almeida, o Baenão, no próximo domingo (13), às 18h. Já o Tapajós terá outra pedreira pela frente e irá encarar o Paysandu. O confronto acontece também no dia 13, no Estádio do Souza, às 9h30.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias