Ele fez história no Paysandu e até hoje é lembrado pela Fiel por onde passa, a mesma torcida que por várias vezes cantou seu nome na Curuzu e no Mangueirão, principalmente quando estava em campo para o clássico Re-Pa.
Estamos falando de Zé Augusto, ou Super Zé, ou Zé Maluco. O ex-jogador que tantas vezes levou a torcida bicolor ao delírio tem lembranças de sobra quando o assunto é o duelo entre Remo e Paysandu, que voltam a se enfrentar pelo Campeonato Paraense, neste domingo (20).
Sobre as lembranças do clássico, Zé Augusto traz a preparação quando o assunto era enfrentar o maior rival, em um cenário parecido com o atual, com os jogos sendo disputados na Curuzu e no Baenão, por conta das obras do estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
“Joguei Re-Pa por 17 anos e tive muitas alegrias em cima do Remo. Todas as vezes que íamos nos preparar era algo diferente até a hora do jogo. Aquela adrenalina, ansiedade de participar de um jogo grande como é o Re-Pa”, lembra.
Torcida faz fila por ingressos para o Re-Pa na Curuzu
Com tantos gols em clássico, um é especial que é lembrado até hoje pelo outro lado: em um Re-Pa, Zé Augusto marcou e imitou o radialista Paulo Caxiado, que cobre diariamente o Clube do Remo na Rádio Clube do Pará, uma lembrança que fica viva na mente até hoje.
“Até hoje, (Caxiado) lembra desse gol em homenagem a ele. A gente guarda no coração essas histórias e sempre relembrado pela torcida”, destaca.
Ídolo da Fiel nas grandes campanhas dos anos 2000, Zé Augusto deixa um recado aos jogadores do Paysandu, na véspera de mais um clássico Rei da Amazônia.
“Espero que os jogadores do Paysandu possam fazer um grande jogo, a torcida merece um bom jogo porque o torcedor paraense é apaixonado, que compra camisa, que faz sócio e tudo. O torcedor faz de tudo para ajudar o clube”, finaliza.
Paysandu X Remo duelam no domingo (20), as 17h na Curuzu, com transmissão do DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar