Na manhã desta segunda-feira (21), antes do jogo contra o Tapajós, pela sétima rodada do Campeonato Paraense, representantes do Amazônia Independente se manifestaram nas redes sociais do clube. 

O objetivo da publicação foi alertar e criticar o descaso da Federação Paraense de Futebol (FPF), organizadora do evento, com o clube.

Desesperados: Amazônia e Tapajós se enfrentam no Parazão

Em um vídeo publicado nas redes sociais, jogadores e membros da comissão técnica aguardam o ônibus destinado para fazer o transporte da equipe para o estádio do Souza, antes do jogo contra o Tapajós. O Amazônia está hospedado em um hotel, em Belém

Segundo o relato, a espera já durava mais de uma hora: "Com uma hora de atraso do ônibus, pela terceira vez, continuamos a nossa saga em busca de dias melhores".

Veja o vídeo:    

A publicação ainda fez críticas à organização do evento, reclamando da falta de resposta sobre as causas do atraso. "A organização da competição não dá nenhuma resposta sequer pelos problemas que vem acontecendo com o Amazônia. Não vamos mais nos calar, queremos respeito".

LEIA TAMBÉM:

Desesperados: Amazônia e Tapajós se enfrentam no Parazão

Independente vence e embola briga por classificação

Artilheiro aparece e Caeté vence clássico de Bragança

Segundo Matheus Lima, treinador da equipe, os atrasos prejudicam os atletas, que ficam com pouco tempo para se concentrar antes da partida. 

"Pela terceira vez, vem acontecendo de aguardarmos o ônibus chegar. Não conseguimos ter nenhum contato com a organização da competição para sabermos o que realmente está acontecendo. E isso nos prejudica, pois os atletas acabam ficando muito tempo esperando no local da partida e quando chega ao estádio temos pouco tempo para nos concentrarmos para o jogo, se arrumar", disse ele.

O DOL entrou em contato com a FPF e aguarda um posicionamento.

MAIS ACESSADAS