plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ABRE O OLHO, LEÃO!

Remo tem resultado gigante no Re-Pa, mas futebol preocupa

Leão teve muitas dificuldades na partida, principalmente no primeiro tempo, onde foi dominado pelo rival em todos os aspectos. Azulinos mostram deficiência técnica e tática e temporada está ameaçada

Imagem ilustrativa da notícia Remo tem resultado gigante no Re-Pa, mas futebol preocupa camera Bonamigo ainda tem muito para fazer com o Remo | (Foto: Fernando Torres)

Clássico tem favorito ou não? Para alguns, sim! Para outros, não! O que sabe-se é que é um jogo diferente de todos os outros e a atmosfera acaba fazendo com que os jogadores deem um pouco mais de si em campo. Para a partida do último domingo, (20) entre Paysandu e Remo, os bicolores eram vistos como favoritos por conta do futebol que vinham apresentado ao longo do Parazão.

Clube do Remo acusa Paysandu de afirmações falsas e levianas

Já os azulinos eram questionados pelos próprios torcedores e não transmitiam confiança para a partida. Em campo, o placar apontou 1 a 1 ao término do confronto, com o Leão tendo inaugurado o marcador aos 43 do segundo tempo e levado o empate aos 47. Um grande resultado para o Clube de Periçá, levando em consideração o jogo na casa lotada do adversário e pelo que foi o duelo em geral.

No primeiro tempo, o goleiro Elias Curzel não sujou o uniforme. O Remo não ofereceu perigo algum aos bicolores, que dominaram o confronto tranquilamente. O goleiro Vinícius, que dispensa apresentações, mais uma vez, foi o nome da equipe, principalmente na primeira etapa, onde evitou com que o Papão abrisse o placar em algumas oportunidades.

Ter o rival melhor em campo, com a torcida adversária pressionando, não é nada de anormal. Entretanto, a falta de jogo do Clube do Remo preocupa para a sequência da temporada. A equipe de Paulo Bonamigo foi dominada e apenas se defendia como podia. O gol do Paysandu parecia questão de tempo, mas os azulinos contavam com a falta de eficiência nas finalizações do rival.

Quando Vinícius saia jogando com Everton Sena, o zagueiro não tinha com quem trabalhar. Os remistas estavam espaçados em campo. Felipe Gedoz e Erick Flores ficavam próximos do atacante Brenner e nada faziam para ajudar na saída de bola. Uchôa "se escondia" e Pingo buscava abrir no fundo para receber lançamento. Bruno Alves não conseguia espaços e Ricardo Luz errava tudo que tentava. O Leão perdia a bola após chutões para frente ou quando o Paysandu apertava.

Ricardo Luz errou demais e sofreu com Marlon e João Paulo
📷 Ricardo Luz errou demais e sofreu com Marlon e João Paulo |(Foto: Fernando Torres)

O sistema defensivo teve muitas dificuldades para acompanhar as trocas e transições do Paysandu. Marlon e João Paulo faziam dobradinha na esquerda, assim como Robinho e Igor Carvalho na direita. Ricardinho ditava o ritmo da equipe, que via José Aldo dominar o jogo junto ao camisa 8. O Remo mostrava-se perdido, sem saída.

As dificuldades resultaram na substituição de Felipe Gedoz aos 39 minutos do primeiro tempo. O jogador ficou surpreso com a mudança, chegando a olhar para Paulo Bonamigo no banco de reservas, apontar para si e perguntar: "Eu?". Ronald entrou no seu lugar para dar mais velocidade e buscar contra-ataques, o que só aconteceu no segundo tempo, quando o Leão passou a aproveitar erros na saída do Paysandu e o cansaço do rival.

Gedoz saiu aos 39 do primeiro tempo e chateado
📷 Gedoz saiu aos 39 do primeiro tempo e chateado |(Foto: Fernando Torres)

No geral, o Remo conseguiu um grande resultado contra uma equipe mais organizada e que sabia o que fazer com a bola. No entanto, o jogo azulino preocupa. Bonamigo não consegue dar um padrão tático ao Filho da Glória e do triunfo, que mostra deficiências técnicas. A primeira fase do Campeonato Paraense termina no próximo sábado (25) e o Remo ainda não conseguiu desenvolver um bom futebol com as peças disponíveis.

Remo fecha a 1ª fase contra o Águia, no próximo sábado (25)
📷 Remo fecha a 1ª fase contra o Águia, no próximo sábado (25) |(Foto: Samara Miranda/Remo)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias