plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COPA DO BRASIL

Histórico! Tuna avança para 2ª fase da Copa do Brasil

Futebol paraense estreia na competição com a Tuna diante do time paulista

Imagem ilustrativa da notícia Histórico! Tuna avança para 2ª fase da Copa do
Brasil camera Lusa festeja no Baenão em tarde histórica na Copa do Brasil | Reprodução / Instagram

Trinta anos depois, o estádio Evandro Almeida volta a ser palco histórico da Tuna Luso Brasileira em competições oficiais.

O mesmo estádio em que a Lusa foi bicampeã do Brasil há 20 anos, foi o lugar para que a Lusa pudesse se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez, nesta quarta-feira (2), ao vencer o Novorizontino-SP por 1 a 0.

Aproveitando o forte calor paraense, a Tuna precisou sofrer um pouco a pressão do time paulista, mas foi eficiente no ataque e chegou ao gol aos 13 minutos; em cobrança de escanteio, o zagueiro Lucão usou a cabeça para marcar o gol cruzmaltino.

Ainda no primeiro tempo, o Novorizontino-SP partiu para cima e criou chances para empatar o jogo, mas esbarrou no goleiro Vitor Lube e na defensiva cruzmaltina.

Na etapa final, o calor foi indo embora e os times tentaram chegar ao gol adversário. Os paulistas chegaram com perigo com Baggio, que chutou para fora após jogada pela esquerda.

A resposta da Tuna foi o chute de Giovani, aos 29 minutos que acertou a trave. Os cruzmaltinos ainda viram o volante Leo Baiano, ex-Paysandu ser expulso aos 43 minutos e resistiram bravamente aos acréscimos do segundo tempo, onde agonia se transformou em alegria com o apito final do árbitro.

Com a classificação, a Tuna vai enfrentar o vencedor de São Raimundo-RR X Ceará-CE, que jogam ainda hoje e uma cota de R$ 750 mil, pela classificação à próxima fase.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias