plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AMASSOU O LOBO!

Goleada: Castanhal atropela Paysandu e garante vaga

Japiim construiu o resultado ainda no primeiro tempo diante de um Paysandu recheado de reservas. Na próxima fase, a equipe aurinegra pega a Tuna Luso, enquanto que o Papão enfrenta o Tapajós

Imagem ilustrativa da notícia Goleada: Castanhal atropela Paysandu e garante vaga camera Equipes jogaram contra o "gramado" também | (Foto: John Wesley/Paysandu)

Em um Maximino Porpino tomado por um lamaçal, o Castanhal recebeu o Paysandu buscando a classificação às quartas de final do Campeonato Paraense. Logo no primeiro tempo, o Japiim construiu o resultado ao fazer 3 a 0. No segundo tempo, mais um e o placar de 4 a 0, dando números finais ao confronto. Leandro Cearense, Lukinhas, Ruan e Pecel fizeram os gols.

Veja como foi o Lance a Lance:

A equipe aurinegra somou 13 pontos e contou com as derrotas de Bragantino e Caeté para garantir a vice-liderança do Grupo C, atrás apenas do Remo, que somou 14. Já o Papão estava tranquilo, com os primeiros lugares do Grupo A e da classificação geral garantidos. Os bicolores vão encarar o Tapajós nas quartas de final, enquanto que o Japiim pega a Tuna Luso.

Goleada: Castanhal atropela Paysandu e garante vaga
📷 |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Primeiro Tempo:

O jogo ainda nem tinha começado, e os jogadores já estavam com o meião cheio de lama. Quando a bola rolou, o que se via era uma partida aberta, com o Paysandu buscando trabalhar a bola e o Castanhal querendo chegar em velocidade. No entanto, as condições do "gramado" não ajudavam as equipes, que já estavam com os uniformes imundos.

As bolas aéreas começaram a ser mais constantes na partida. Numa delas, aos 8 minutos, Dênis Pedra segurou Dedé e o árbitro marcou pênalti. Leandro Cearense converteu após dois minutos de reclamações do Paysandu. O Papão não sentiu o gol e continuou indo para cima, mas perdia as chances que apareciam. O Japiim esperava por um contra-golpe.

E veio! Aos 30 minutos, a equipe aurinegra saiu no contra-ataque, Ruan cruzou, Fazendinha dominou, mas perdeu o tempo para chutar e ajeitou para Lukinhas balançar as redes, aumentando o placar no Modelão. Os bicolores sentiram o gol, mas continuaram indo para cima. Entretanto, Axel fazia boas defesas. Aos 44 minutos, Danrlei cabeceou, a bola pegou no braço do zagueiro Gustavo e a arbitragem nada marcou.

No lance seguinte, Cearense ganhou pelo alto de Heverton, Kerve ia ficar com a bola, mas escorregou e Ruan entrou sozinho na área. Frente a frente com Elias, deu um toque por cima do goleiro alviceleste e deu números finais ao primeiro tempo e encaminhando a classificação às quartas de final do Campeonato Paraense, já que o Independente empatava seu jogo.

Castanhal conseguiu uma grande classificação
📷 Castanhal conseguiu uma grande classificação |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Segundo Tempo:

A partida voltou com o Paysandu tomando a iniciativa, buscando diminuir o placar, enquanto que o Castanhal procurava sair organizado, na base do contra-ataque, sem se expor. Aos 7 minutos, Daelson cruzou, Pecel pegou de primeira e bateu para o fundo do gol. A posição do atacante do Japiim era de impedimento, mas a arbitragem validou o quarto gol.

O Paysandu perdeu seu vigor e parou de chegar ao gol do Japiim. A partida também caiu de rendimento e a lama, em maior proporção, dificultava tudo. As mudanças, em ambos os times, não surtiram efeito. Aos 30 minutos, Dioguinho e Lukinhas trocaram cotoveladas e foram punidos com cartões amarelos. A partida se encaminhou para o fim e terminou 4 a 0 para o Japiim.

Muita lama
📷 Muita lama |(Foto: John Wesley/Paysandu)
É lamentável o trabalho da FPF
📷 É lamentável o trabalho da FPF |(Foto: John Wesley/Paysandu)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias