Em meio a tantos problemas ocasionados pela falta de organização no Campeonato Paraense Profissional, a Federação Paraense de Futebol realizou mais um torneio, no qual homenageou as equipes de Futebol Feminino  por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

Com a participação de Esmac (sub-17), Clube do Remo, Paysandu, Tiradentes, Cabanos e Terra Alta, no estádio do Souza, as atletas competiram na manhã do último domingo (13), com um objetivo: a conquista do título do troféu Graciete Maués, que homenageia presidente interina da Federação Paraense de Futebol, licenciada no cargo máximo da Tuna Luso Brasileira. 

Esmac amarga lanterna após perder por 4 x 0 no Baenão

No primeiro jogo, o Paysandu venceu a Esmac por 2 x 0. Na segunda partida, Cabanos e Terra Alta empataram em 1 x 1, porém nos pênaltis, o time do interior venceu por 3 x 2. Na sequência, o Clube do Remo empatou com o Tiradentes em 0 x 0, mas nos pênaltis, as leoas ganharam por 2 x 1. Passados estes confrontos, por meio de sorteio, o Remo foi direto para as semifinais e, no outro jogo, Paysandu venceu Terra Alta por 1 x 0. 

Dessa forma, ficou definido o Re x Pa, na grande decisão. Na disputa, o Clube do Remo ficou no empate com o Paysandu em 1 x 1. Entretanto, na disputa dos pênaltis, as azulinas - atuais campeãs estaduais da categoria - conquistaram o título ao vencer por 2 x 1, no as jogadores fizeram grande festa com mais um triunfo almejado em sua história. 

Mais cedo, pelo torneio de futebol Feminino, em homenagem a presidente interina da @FPFPARA, Graciete Maués, o @ClubeDoRemo venceu o @Paysandu na decisão, e sagrou-se campeão da disputa que foi realizada no estádio do Souza.

Vídeo: Osmarino Souza pic.twitter.com/iFEZhFyWWk

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) March 13, 2022
Atletas azulinas comemoram título conquistado Foto: Sandro Galtran/Remo

MAIS ACESSADAS