As eleições para a presidência da Federação Paraense de Futebol (FPF), já estão definidas. Após publicação do edital nos jornais de Belém, nesta sexta-feira (18), foram estabelecidos os prazos para inscrições das chapas e entrada de recursos junto à Comissão Eleitoral. O pleito está marcado para acontecer no dia 20 de abril.
Após o prazo para a eleição não ser cumprido em duas oportunidades: 28 de dezembro - suspenso após ação movida pela Liga de Castanhal e a chapa "Futebol de Primeira", liderada por Paulo Romano, e no dia 15 de março, depois da não publicação com os prazos a serem seguidos, a eleição está em um período de quase 5 meses de atraso, e com comando interino de Graciete Maués, presidenta do clube mais antigo dentre os filiados a entidade.
Vale destacar que das 126 ligas filiadas e aptas a votar, sobraram apenas 79, 47 ligas, segundo informações, foram excluídas sem motivo aparente.
O atraso no processo eleitoral, inclusive, fez com que o Ministério Público do Pará (MPPA), emitisse uma recomendação para que as eleições fossem realizadas em um prazo de 72 horas. No entanto, a observação não foi cumprida pela mesa diretora da FPF.
As chapas que concorrem ao pleito são lideradas por Adelcio Torres, Paulo Romano e Ricardo Gluck Paul, ex-presidente do Paysandu.
E MAIS - Pablo fala sobre saída da Rússia em meio à guerra
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar