A fase de quartas de final do Campeonato Paraense começou com polêmicas e mostrando um equilíbrio intenso entre capital x interior.
O Clube do Remo manteve a invencibilidade, mas suou a camisa para empatar diante do Caeté, neste sábado (19), em 1 a 1, no estádio São Benedito, em Bragança.
No primeiro tempo, o Remo mostrou que queria a vitória, mas parou nos erros de finalização com duas chances claras perdidas: primeiro com Erick Flores, que cabeceou em cima do goleiro André. Logo depois foi Raul que cabeceou torto para fora.
E como diria aquela lei do futebol de quem não faz, leva: o Caeté aproveitou erro da defesa azulina para abrir o placar, aos 24 minutos: Paulinho sozinho na área cabeceou e tirou de Vinicius para festa da torcida bragantina. Caeté 1 a 0.
Apático, os azulinos mostraram nervosismo e tensão em campo, mas tiveram um motivo para cobrar um pênalti do árbitro Marco Soares Almeida: Bruno Alves foi puxado dentro da área, porém a arbitragem mandou seguir para bronca dos remistas, ao fim do primeiro tempo.
Na etapa final, o Remo foi para cima e assustou pelo alto com Ricardo Luz, que acertou a trave. A resposta do Caeté foi com Junior Araújo, que de frente para o gol chutou para fora.
Aos 23 minutos, mais polêmica: cruzamento de Leonam teve desvio na zaga e o árbitro anota penalidade para os remistas: mesmo com reclamações, Bruno Alves coloca a bola na rede. É o gol do Remo.
O time da casa ainda se livrou de levar a virada graças a mais um erro de arbitragem: Thiago Mafra em posição legal recebe a bola, mas o assistente anota lance de impedimento.
O Caeté teve chances em bola parada para assustar o goleiro Vinicius, mas quem trabalhou na reta final foi o goleiro André, na finalização de Thiago Miranda. No rebote, Thiago Mafra mandou para fora a chance da virada remista.
O jogo da volta entre Remo X Caeté será na terça-feira (22), as 20h no Baenão. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, leva a vaga para a semifinal.
VEJA OS LANCES
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar