plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ÁGUIA NA CABEÇA!

Tuna goleia Bragantino e avança para semifinal do Parazão

Com destaque para Paulo Rangel, autor de 3 gols na partida, a Águia Guerreira terá novamente o Clube do Remo pela frente visando chegar na decisão do estadual de 2022.

Imagem ilustrativa da notícia Tuna goleia Bragantino e avança para semifinal do Parazão camera Jogadores da Tuna comemoram a classificação para a semifinal do Parazão | Luis Carlos/Tuna Luso

A semifinal do Campeonato Paraense da temporada de 2022 já tem um confronto definido, no qual será a reedição de uma disputa ocorrida pela mesma fase do estadual de 2021, que é o clássico entre Tuna Luso Brasileira e Clube do Remo. Além do mais, a Águia agora também torce por uma vitória do Paysandu diante do Tapajós para confirmar sua vaga também na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

Na disputa realizada na tarde desta quarta-feira (23), no estádio do Souza, os cruzmaltinos conquistaram a vitória diante do Bragantino, com uma sonora goleada pelo placar de 4 x 0 e confirmaram a classificação para a próxima etapa da competição. Os gols da Tuna Luso foram marcados pelos atacantes Paulo Rangel (3 gols) e Fidélis. Aliás, PR 9 se iguala ao remista Bruno Alves, com 6 gols marcados.

Mesmo com o gramado encharcado por conta da chuva que acabou sendo prejudicial para o melhor rendimento de ambas as equipes, a Águia Guerreira começou com todo ímpeto visando a busca do gol, e logo aos 5 minutos abriu o placar com Paulo Rangel que aproveitou a jogada e precisou de duas tentativas para fazer seu 4º gol no Parazão.

Aproveitando que o Bragantino começou desligado na partida, a Tuna seguiu pressionando, criando oportunidades, até que em mais um perigoso ataque de Neto Ribeiro, o atacante Fidélis aproveitou a sobra e aos 37 minutos, também do primeiro tempo, amplia o marcador, fazendo 2 x 0 para alegria da pequena, mas empolgada torcida cruzmaltina que compareceu nas arquibancadas do Souza.

Com a volta para o segundo tempo e precisando fazer os gols para reverter a desvantagem, o Tubarão do Caeté partiu para o ataque. Aos 10 minutos, Mateus Sabiá tentou o chute de fora da área, mas o goleiro Vitor Lube se esticou todo para fazer uma bela defesa. Mesmo assim, a bola carimbou a trave, deixando a torcida bragantina com o gol engasgado na garganta.

Se lançando totalmente ao ataque na busca de fazer seu gol, o Bragantino acaba se expondo demais em campo de defesa. Embora tantas oportunidades tenham sido realizadas, o meia Araújo recebe a bola pelo lado esquerdo, partiu para o ataque e manda a bola para o centro da área onde encontra Paulo Rangel sozinho para fazer o 3 x 0, aos 25 do 2º tempo.

Depois disso, a Tuna Luso novamente controla as ações da partida. Sem perder muito tempo, o time do Souza sacramentou a classificação com mais um gol de Paulo Rangel. Após receber a bola de Leo Rosa, o artilheiro tunante aproveita mais um vacilo da defesa do Bragantino, e pela terceira vez na partida, deixa sua marca aos 38 minutos do 2º tempo, fazendo 4 x 0.

Paulo Rangel marcou 3 dos 4 gols da vitória da Águia Guerreira
📷 Paulo Rangel marcou 3 dos 4 gols da vitória da Águia Guerreira |Luis Carlos/Tuna Luso

Com a goleada, a Tuna Luso Brasileira confirma sua classificação e agora espera a definição da Federação Paraense de Futebol, com relação as datas e horários dos jogos, com mais dois clássicos envolvendo a Águia Guerreira e o Leão Azul Paraense. Sobre os locais, o primeiro jogo será disputado no estádio do Souza, já a partida decisiva, tal qual em 2021 - em que a Tuna venceu nos pênaltis - será no Baenão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias