plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Paysandu vence o Tapajós e assegura vaga na semifinal

Com gol de Danrlei, no segundo tempo, Papão garante mais uma vitória diante do Boto Santareno e agora terá pela frente o Águia de Marabá na busca pelo tricampeonato estadual

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu
vence o Tapajós e assegura vaga na semifinal camera Sem dificuldades, Paysandu garantiu a vaga diante do Tapajós | Wagner Almeida/Diário do Pará

As semifinais do Campeonato Paraense estão definidas. O último time classificado e que segue na briga pelo título estadual é a equipe do Paysandu, que novamente volta a vencer o Tapajós e garantiu a vaga na próxima etapa da competição.

Na partida realizada na noite desta quarta-feira (23), a equipe bicolor - mesmo atuando de forma discreta - garantiu a vitória contra o Boto Santareno pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Danrlei. Confirmando o favoritismo, a equipe alviceleste agora continua firme na busca pelo tricampeonato estadual.

Com o resultado, o Paysandu agora terá pela frente o Águia de Marabá, em dois confrontos que serão disputados no estádio Zinho Oliveira (ida) e também no estádio da Curuzu (volta), com datas e horários ainda a serem confirmados pela Federação Paraense de Futebol.

Bicolores comemoram classificação para a semifinal do Parazao.
📷 Bicolores comemoram classificação para a semifinal do Parazao. |John Wesley/Paysandu

Debaixo de chuva e mesmo com o gramado pesado, porém com boas condições de jogo, nos primeiros minutos, Papão começou pressionando e logo buscando o gol.

Aos quatro minutos teve a melhor chance do primeiro tempo, com Ricardinho recebendo livre a bola dentro da área e chutando na zaga. No rebote, Danrlei encheu o pé, mas parou nas mãos do goleiro Jader.

Logo na sequência, meia José Aldo também aproveitou a liberdade na marcação e mandou o chute de fora da área que acabou parando na defesa do Boto. E assim seguiu a disputa até os quinze minutos em que a equipe bicolor foi superior e pressionando o adversário, no qual também Marlon tentou o chute porém foi interceptado.

Com o passar da etapa inicial, o Tapajós começou a ganhar liberdade para criar as situações, mas não demonstrava qualidade em nas criações.

Na volta para o segundo tempo, o Paysandu começou avassalador. Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio vinda pela esquerda, pelo meia Ricardinho, Marlon amorteceu a bola e passou para Danrlei, que teve a categoria de concluir a jogada em gol, abrindo o placar para o Paysandu, 1 x 0.

Com o aumento da vantagem numérica no confronto, o Paysandu começa a articular mais as jogadas e controlar o tempo em seu favor. Porém o Tapajós partiu para o ataque e começou a arriscar com direção ao gol de Elias Curzel. Depois de receber a bola pelo meio de campo, aos 18 minutos do Felipe Macena acertou o chute na trave do goleiro do Papão.

Após isso, técnico Márcio Fernandes realizou várias modificações no Papão.

O zagueiro Douglas deu uma cotovelada no atacante Danrlei, que teve que deixar o gramado e ser encaminhado ao hospital Porto Dias para realizar os procedimentos necessários, ao lado dos médicos do clube.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Danrlei sofreu uma lesão na região ocular direita, depois de ter recebido uma cotovelada. Ele foi encaminhado para fazer exames de tomografia do crânio e da face.

Ao término do jogo, o Paysandu recuou e se mostrou instável dentro de campo.

Nisso, o Tapajós voltou a pressionar a defesa bicolor. Bambelo tentou algumas chances, mas sem efetividade. No lance final, Júnior acertou uma cotovelada em Dioguinho e levou cartão vermelho direto, deixando a equipe santarena com 10 jogadores em campo.

Classificado para as semifinais, o Paysandu saiu aplaudido do gramado do estádio da Curuzu pelos torcedores por mais uma vitória na competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias