Um estudo realizado pelo Fórum Nacional contra a Pirataria e Ilegalidade mostrou que os clubes de futebol deixaram de lucrar mais de R$ 2 bilhões por conta da falsificação de camisas. Ou seja, a cada 10 camisas vendidas, quatro não são originais. O presidente Maurício Ettinger comentou sobre o assunto que vem prejudicando o Paysandu.
"Vamos lançar, a partir desta sexta-feira (25), a maior campanha do Paysandu e da Lobo contra a pirataria. Todos sabem que a pirataria é um mal para os clubes. Segundo fontes, 40% das vendas de camisas, materiais, são de produtos falsos. Sabendo disso, nos juntamos com as Lojas Lobo e vamos fazer uma ação em todas as unidades. Sabemos que os torcedores querem ter uma camisa original, então é importante que adquiram em nossas lojas", explicou.
Ainda conforme a pesquisa, os argumentos utilizados por quem compra produtos falsificados geralmente seguem a mesma linha: o valor cobrado pela camisa é muito alto, o que vai interferir em gastos como a compra de comida, por exemplo. Sabendo disso, o Ettinger, juntamente com a direção das Lojas Lobo, resolveram diminuir o valor das camisas da coleção de 2021.
"Vocês vão poder comprar nas Lojas Lobo e nos parceiros materiais da temporada de 2021 por R$ 50. Vamos ajudar o Paysandu, atacar a pirataria e fazer uma força conjunta para vencer esse mal. Essa campanha é para você, torcedor, que sempre quis usar camisa original da Lobo, do Paysandu. Procurem em todas as lojas e nos credenciados que aderirem a campanha", finalizou.
A promoção vai até o dia 9 de abril ou enquanto durarem os estoques. O clube convida os torcedores para deixarem as camisas falsificadas nas Lojas Lobos. Elas serão destinadas para a reciclagem, a fim de receberem um fim nobre.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar