plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
O PAPÃO TA ON!

Paysandu bate o Águia e Parazão terá RexPa na final

Com gols de Danrlei e Henan (seu primeiro na temporada), Papão garante mais uma vitória diante do Azulão Marabaense e agora terá o rival, Clube do Remo, na busca pelo tricampeonato estadual.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu bate o Águia e Parazão terá RexPa na final camera Fernando Torres

A decisão do Campeonato Paraense está definida. O último time classificado, agora com pretensões voltadas para o tricampeonato, é a equipe do Paysandu, que novamente venceu o Águia de Marabá, desta vez diante dos torcedores bicolores, dentro da Curuzu.

Na partida realizada na noite desta quarta-feira (30), a equipe bicolor garantiu a vitória contra o Azulão Marabaense pelo placar de 2 a 0, com gols marcados pelos atacantes Danrlei e Henan. Confirmando seu favoritismo, a equipe alviceleste mantém seu foco na busca pelo tricampeonato estadual - o 50º título paraense em sua galeria.

VEJA OS GOLS

Com o resultado, o Paysandu agora terá pela frente o Clube do Remo em dois confrontos que serão disputados nos estádios Baenão e Curuzu. A partida de ida acontece no próximo domingo (3), com mando de campo azulino. Já o duelo de volta será na quarta-feira (6) na casa bicolor.

VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE

Com boa presença de público nas arquibancadas, o Papão começou pressionando e buscando o gol. Aos três minutos, houve a primeira chegada do Paysandu, pela esquerda, com o atacante Danrlei. Ele tentou alcançar José Aldo, que demorou a chegar, e a bola se perdeu na linha de fundo. Em seguida, Luan Parede tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou e foi por cima do gol de Elias, na chance do Azulão.

Logo na sequência, o meia José Aldo também aproveita a liberdade na marcação e manda um chute de fora da área que acaba parando na defesa do Azulão. A equipe bicolor seguiu com a superioridade e, aos 15 minutos, em jogada oriunda do lateral direito Polegar, Danrlei recebeu a bola e mandou na saída de Zé Carlos. 1 a 0 para o Papão.

A disputa segue com o bicolor pressionando. Aos 34 minutos, após lançamento, Marlon recebe a bola, passa para Ricardinho que faz o domínio. Na conclusão, José Aldo tenta desviar ao gol, mas passou batido com a bola indo para fora. Em meio a isso, Danrlei vinha sendo literalmente caçado pela equipe adversária. Em uma das faltas, ele acabou sentindo dores na coxa e precisou ser substituído - passando a preocupar para o próximo jogo.

Paysandu mais que dobra número de sócios torcedores em 2022

Na volta para o segundo tempo, o Paysandu entrou em campo com várias mudanças processadas pelo técnico Márcio Fernandes. Logo nas primeiras movimentações da etapa final, o Papão partiu para o ataque em busca de seu segundo gol. Polegar escapa com velocidade pela direita e cruza rasteiro para Henan. Zé Carlos sai do gol para fazer a defesa antes.

Com o aumento de sua vantagem numérica no confronto, o Paysandu começa a articular mais as suas jogadas e controla o tempo em seu favor. Porém, o Águia parte para o ataque e começa a arriscar em direção ao gol de Elias Curzel. Depois de receber a bola pelo meio de campo, aos 18 minutos da segunda etapa, Felipe Macena acerta o chute na trave do goleiro do Papão.

Precisando do resultado para garantir a classificação na decisão, técnico Wando Costa realiza algumas modificações na equipe do Águia, entre elas, a do meia Flamel, que melhorou o desempenho da equipe ao longo de suas ações para o ataque. Mesmo com o time chegando mais, com boas oportunidades criadas, a equipe não conseguia finalizar com precisão.

Perto do término do jogo, o Paysandu recuou e se mostrou instável dentro de campo. Nisso, o Águia segue realizando suas tentativas. O atacante Pablo finaliza em cima de Elias, e Flamel pega rebote jogando para fora. Mas o time bicolor logo deu a resposta com o chute de Robinho na direção do gol. Por pouco não saiu ali o seu segundo gol.

Praticamente no último lance da partida, Robinho faz jogada pela direita, limpa a marcação e cruza para a área em direção a Henan, que de cabeça, aos 47 minutos, amplia o marcador, com o seu primeiro gol desde que chegou no Paysandu: 2 x 0.

Garantindo na final, os jogadores do Paysandu saem aplaudidos do gramado do estádio da Curuzu, pelos seus torcedores por mais uma vitória na competição

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias