O Campeonato Paraense será novamente decidido com um Re-Pa. O clássico Rei da Amazônia entre Remo e Paysandu atrai olhares de todos, ainda mais valendo o título maior do futebol estadual.
A final do Parazão começa a partir deste domingo (3), entre os rivais e vale o troféu, a premiação de meritocracia e também um empate ou ampliação de uma curiosidade. Quem venceu mais finais entre os rivais?
A resposta depende do contexto analisado. Desde o início do Campeonato Paraense, em 1908, o título foi decidido por um Re-Pa em 61 oportunidades, entre finais e jogos envolvendo triangular ou quadrangular decisivo do Parazão.
Relembre a última final entre Remo X Paysandu longe do Mangueirão
Neste quesito, a vantagem é do Leão, com 31 vitórias, contra 30 do Papão. A edição de número 62 da final decidida pelo clássico poderá, entretanto, não só empatar essa disputa, como também entrar para a história com outro feito inédito.
Isso porque, quando analisados números absolutos, o Remo, além de não conquistar o título há dois anos, está atrás do maior rival.
Enquanto o Leão possui 46 títulos do Parazão, o Paysandu já soma 49 e busca em 2022 conquistar tanto o tricampeonato como se sagrar o primeiro time a ter 50 títulos do Parazão.
AS ÚLTIMAS
Em 2018, o Remo foi campeão paraense em cima do rival pela última vez. Com gol de Isac, em cobrança de pênalti, o Leão venceu o jogo por 1 a 0.
O mesmo placar foi conquistado pelo Paysandu dois anos depois, em 2020, com gol foi anotado pelo ex-bicolor Anderson Uchoa.
Agora é decisão. Vale título e a supremacia no futebol paraense. A primeira batalha será no domingo (3), a partir das 18h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar