O Clube do Remo quer manter a postura dominante frente aos seus adversários, seja dentro ou fora de casa. E, no desejo claro de ser um visitante ingrato no seu retorno às atividades pela Série C do Campeonato Brasileiro, a ordem é buscar a pontuação máxima no Amazonas. O adversário da vez é o Manaus-AM, amanhã à tarde. E, na véspera do domingo de Páscoa, o Leão Azul almeja ampliar o ‘chocolate’ que tem dado sobre Gavião da Amazônia no retrospecto recente, com gols e resultados positivos. Essa larga vantagem histórica serve de motivação extra para esta segunda rodada da terceira divisão nacional.
No geral, as duas equipes vão para o nono confronto na história, com soberania azul-marinho, que possui quatro vitórias e uma derrota, além de outros três empates. Os times voltam a se enfrentar após cinco meses do choque mais recente, válido pela Copa Verde do ano passado, torneio regional em que os paraenses sagraram-se campeões. Outra vantagem que pode servir de gás para o Remo é o bom número de finalizações acertadas: 15 gols marcados contra 7 manauaras.
Mas, em meio aos pontos positivos, também há os negativos. Em seu domínio, o Manaus-MA geralmente consegue ‘embaçar’ a vida adversária com empates e jogos apertados, além de ter sido o palco do seu único triunfo sobre o Remo. Dessa maneira, focados e compromissados em seguir dando caldo em campo, o time remista espera fazer o seu papel com eficiência para se manter na parte de cima da tabela neste começo de campeonato. “A equipe está numa forma física muito boa e isso é muito importante neste momento. Isso é bom pra uma competição difícil como a Série C”, avaliou o treinador Paulo Bonamigo.
Igor Morais é apresentado oficialmente
Em pleno projeto de reestruturação do plantel, ontem (14), o Clube do Remo apresentou formalmente outro recém-chegado ao grupo, no estádio Baenão, em Belém. O zagueiro Igor Morais, de 23 anos, que vai disputar a sua primeira competição profissional, garantiu estar preparado para assimilar da melhor maneira esse novo estágio profissional.
Cria das categorias de base do São Paulo-SP e com passagem pelo sub-23 do Corinthians-SP, o jogador garante ter personalidade para fazer parte de um clube de massa neste ano. “A torcida vem para nos apoiar e faz parte a cobrança. Tudo depende de como a gente vai jogar, de como a gente vai apresentar o nosso trabalho. Estamos nos preparando bem para fazer uma grande competição. Acredito que seja mais apoio do que qualquer outra coisa”, falou, sobre a parceria com o Fenômeno Azul.
Preparado para ser uma alternativa no time titular, Morais reforçou a dedicação e os elogios ao trabalho da diretoria na composição do elenco azul-marinho. “Já tem dez dias que estou aqui, acredito que vai ser uma adaptação muito boa. Estou sendo muito recebido pelos meus companheiros. Um clube que está dando toda a estrutura e suporte pra mim. Acredito que vai ser tranquilo”, disse. “Todo jogador que está aqui tem a sua competência. Se estamos aqui é porque merecemos. Vou procurar o meu espaço e espero ajudar o clube da melhor maneira possível”, completou.
Tempo para treinar é comemorado pelos remistas
O compromisso é diferente, mas o objetivo segue o mesmo: pontuar e, se possível, com nova boa apresentação na primeira partida azulina longe de Belém nesta edição da Série C. Já em solo amazonense, onde enfrentará o Manaus-AM, neste sábado (16), o grupo de jogadores segue confiante na busca pelos três pontos neste embate. O motivo para isso é o tempo que o clube teve para se recuperar e se preparar para este compromisso complicado.
Com a partida recente azulina realizada no último final de semana (9), que encerrou com triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória-BA, com direito a uma exibição convincente, o que motivou os jogadores e comissão técnica, os dias posteriores foram só sucesso no apronto e na formatação tática, proporcionados pelo sistema de disputa da Série C, com apenas uma partida por semana. “(Com uma partida por semana) A gente consegue trabalhar a parte física, a parte tática, consegue descansar de um jogo para o outro.
Conseguimos estudar os adversários também. Ao contrário do que estava acontecendo no Estadual, que a cada três dias já tinha jogo, agora a gente consegue fazer uma melhor preparação a cada partida”, avaliou o lateral-esquerdo Leonan, considerando isso como ponto fundamental para o time entrar na ponta dos cascos contra o Gavião da Amazônia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar