plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
3x0

Castanhal estreia na Série D com goleada diante do Moto

Em partida realizada no estádio Diogão, em Bragança, Japiim da Estrada não tomou conhecimento do algoz que o eliminou em 2021, e aplicou 3 x 0 sem ter nenhuma dificuldade.

Imagem ilustrativa da notícia Castanhal estreia na Série D com goleada diante do Moto camera Castanhal começa a Série D com boa vitória diante do Moto Club-MA | Matheus Vieira/Castanhal

A Série D do Campeonato Brasileiro começou para os clubes paraenses, em grande estilo. Um dos representantes do estado na competição, o Castanhal não teve conhecimento e já aplicou a primeira goleada em sua partida de estreia, diante do mesmo adversário que o eliminou na temporada anterior pela mesma disputa nacional.

Sem poder jogar próximo de seu torcedor, devido as precárias condições do estádio Maximino Porpino Filho que segue interditado por conta das diversas irregularidades em seu gramado e também com parte das arquibancadas vetadas após última vistoria realizada ainda no final de 2021, o Castanhal precisou ir até a cidade de Bragança realizar sua partida de estreia contra o Moto Clube do Maranhão.

Veja os lances de Castanhal e Moto Clube na abertura da Série D

Demonstrando maior domínio de jogo, o Japiim da Estrada não perdeu muito tempo para abrir o placar. Logo aos 5 minutos, o atacante Ruan - garoto oriundo das categorias de base do clube - balançou as redes do Papão da Fabril. Dando sequência a sua pressão, o clube aurinegro ampliou ainda na etapa inicial. Aos 19 minutos, meia Gui Campana, que retornou ao Castanhal, marcou 2 x 0.

Bastante vulnerável e totalmente desorganizado em campo, principalmente com a falta de entrosamento entre os atletas, o time Motense pouco chegava ao ataque e não levava perigo ao gol de Axel Lopes. Superior também na segunda etapa, o time comandado pelo técnico Robson Melo, fechou a conta no placar aos 46 minutos, com gol de Pecel, que sacramentou a goleada aurinegra.

Dando sequência a campanha dentro do grupo 2, o Castanhal agora viaja para encarar o Pacajus, na sexta-feira, às 20h, no Estádio Ronaldão, interior do Ceará. Já o Moto Club recebe o 4 de Julho, no próximo domingo, às 15h30, no Nhozinho Santos, em São Luís (MA), pela 2ª rodada da Série D.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias