Buscando manter a boa fase, o Clube do Remo veio para campo em casa com apoio maciço da torcida. Apesar de toda a expectativa, o confronto contra o time gaúcho do São José acabou em empate, na noite deste sábado (23), no estádio Baenão, em Belém.

VEJA AQUI COMO FOI O LANCE A LANCE!

O início de jogo foi frenético. Ambas as equipes chegaram à pequena área do adversário em rápidos contra-ataques. Aos 25 do 1º tempo, Rony tentou chute carregado para abrir o placar em favor do Leão Azul, mas o goleiro Fábio Rampi estava atento ao lance e conseguiu espalmar a bola para fora do gramado.

#SérieCnoDAZN

PRA FORA!!! Remo perde boa oportunidade de abrir o placar contra o São José

Segue @ClubeDoRemo 0 x 0 @SaoJoseFutebol

Acesse https://t.co/IkJY2B3wKC para acompanhar agora este duelo da #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/dFNdRKjKnw

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) April 23, 2022

O São José, apesar de ter levado menos risco para o goleiro Vinícius, conseguiu bons lances em contra-ataques. Crystopher conseguiu um forte chute para tentar o gol do São José, mas a bola subiu mais que o esperado.

Apesar de poucas marcações de faltas, teve cartão amarelo para o camisa 2 do São José. Samuel recebeu seu terceiro cartão amarelo após falta dura em Rony e está suspenso do próximo jogo na Série C.

2º TEMPO

Na segunda etapa, os times voltaram a campo sem mudanças e com sede de bola. Logo aos dois minutos de jogo, o São José arriscou com Vini Moura. Mas, após cruzamento na medida de Leonan, Brenner é quem abriu o placar: 1x0 para o Leão Azul.

O @ClubeDoRemo abre o placar no Baenão!!!

Brenner mostra oportunismo e marca de cabeça!

Remo 1 x 0 @SaoJoseFutebol #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/XduLqkaG4S

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) April 23, 2022

Os times acordaram para o jogo e buscaram novos lances. Com mais agressividade, o Remo chegou ao segundo gol, com Rodrigo Pimpão.

E o Remo amplia o placar com ele: Rodrigo Pimpão!!!@ClubeDoRemo 2 x 0 @SaoJoseFutebol #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/uJO7oQGrb8

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) April 23, 2022

No entanto, a reação azulina logo daria lugar a um inexplicável apagão. Aos 24 minutos, Cristiano, artilheiro da Terceirona, balançou as redes remistas após cruzamento de Marcelo. O gigante subiu mais de dois metros e acertou a cabeçada que trouxe as esperanças de volta aos gaúchos.

E o São José desconta com Cristiano, artilheiro da competição!@ClubeDoRemo 2 x 1 @SaoJoseFutebol #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/uPxV6EqYuc

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) April 23, 2022

E antes do Remo se reorganizar e colocar sua pressão de volta na partida, Maradona, que entrou na segunda etapa do jogo, passou pela zaga azulina e marcou o seu. Tudo igual no Banpará Baenão em menos de dois minutos!

Após o empate do São José, torcedores do Remo ficaram na bronca e começaram a vaiar a equipe. Já dentro das quatro linhas, o jogo começou a ficar mais pegado, com muitas faltas, cartões e desentendimentos, como o que aconteceu entre Brenner e Tiago Pedra. Os dois levaram cartão, mas Pedra, minutos depois, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Apesar da vantagem numérica, o Remo tentou pressionar o time gaúcho, mas não conseguiu chegar com a bola na rede do gol de Fábio Rampi. Apesar de todas as substituições feitas no segundo tempo pelas duas equipes, os times se mostraram nervosos.

Vinicius salva o Remo e evita a virada do São José!

Segue @ClubeDoRemo 2 x 2 @SaoJoseFutebol
#SérieCnoDAZN pic.twitter.com/YS7vfqq4kr

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) April 23, 2022

O São José, mesmo com menos um, chegou a levar perigo ao gol azulino, mas, após 6 minutos de acréscimos, o juiz Rafael Martins Moura deu seu apito final. Tudo igual entre Remo e São José.

O ponto conquistado por ambas as equipes as manteve no meio da tabela da Série C do Brasileiro. Cada uma com 5 pontos conquistados em 3 jogos até aqui. A jornada do Leão Azul em busca dos pontos perdidos até aqui vai ser longa: os dois próximos jogos da terceirona serão na casa dos adversários.

No dia 1º de maio, o Remo enfrenta o Confiança, em Aracaju. Na rodada seguinte, no dia 7 de maio, o time pega o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O São José segue seu caminho sem perder a três jogos e vai fazer um duelo gaúcho justamente contra o Brasil de Pelotas, mas, desta vez, em casa, no estádio Passo d'Areia.

Azulinos ficaram em empate amargo de 2x2 com time gaúcho Foto: Irene Almeida/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS