plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SÉRIE C

Remo abre dois de vantagem, mas cede empate em dois minutos

Em jogo válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Remo e São José (RS) ficaram no empate em 2x2 após apagão azulino.

Imagem ilustrativa da notícia Remo abre dois de vantagem, mas cede empate em dois minutos camera Azulinos ficaram em empate amargo de 2x2 com time gaúcho | Irene Almeida/Diário do Pará

Buscando manter a boa fase, o Clube do Remo veio para campo em casa com apoio maciço da torcida. Apesar de toda a expectativa, o confronto contra o time gaúcho do São José acabou em empate, na noite deste sábado (23), no estádio Baenão, em Belém.

VEJA AQUI COMO FOI O LANCE A LANCE!

O início de jogo foi frenético. Ambas as equipes chegaram à pequena área do adversário em rápidos contra-ataques. Aos 25 do 1º tempo, Rony tentou chute carregado para abrir o placar em favor do Leão Azul, mas o goleiro Fábio Rampi estava atento ao lance e conseguiu espalmar a bola para fora do gramado.

O São José, apesar de ter levado menos risco para o goleiro Vinícius, conseguiu bons lances em contra-ataques. Crystopher conseguiu um forte chute para tentar o gol do São José, mas a bola subiu mais que o esperado.

Apesar de poucas marcações de faltas, teve cartão amarelo para o camisa 2 do São José. Samuel recebeu seu terceiro cartão amarelo após falta dura em Rony e está suspenso do próximo jogo na Série C.

2º TEMPO

Na segunda etapa, os times voltaram a campo sem mudanças e com sede de bola. Logo aos dois minutos de jogo, o São José arriscou com Vini Moura. Mas, após cruzamento na medida de Leonan, Brenner é quem abriu o placar: 1x0 para o Leão Azul.

Os times acordaram para o jogo e buscaram novos lances. Com mais agressividade, o Remo chegou ao segundo gol, com Rodrigo Pimpão.

No entanto, a reação azulina logo daria lugar a um inexplicável apagão. Aos 24 minutos, Cristiano, artilheiro da Terceirona, balançou as redes remistas após cruzamento de Marcelo. O gigante subiu mais de dois metros e acertou a cabeçada que trouxe as esperanças de volta aos gaúchos.

E antes do Remo se reorganizar e colocar sua pressão de volta na partida, Maradona, que entrou na segunda etapa do jogo, passou pela zaga azulina e marcou o seu. Tudo igual no Banpará Baenão em menos de dois minutos!

Após o empate do São José, torcedores do Remo ficaram na bronca e começaram a vaiar a equipe. Já dentro das quatro linhas, o jogo começou a ficar mais pegado, com muitas faltas, cartões e desentendimentos, como o que aconteceu entre Brenner e Tiago Pedra. Os dois levaram cartão, mas Pedra, minutos depois, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Apesar da vantagem numérica, o Remo tentou pressionar o time gaúcho, mas não conseguiu chegar com a bola na rede do gol de Fábio Rampi. Apesar de todas as substituições feitas no segundo tempo pelas duas equipes, os times se mostraram nervosos.

O São José, mesmo com menos um, chegou a levar perigo ao gol azulino, mas, após 6 minutos de acréscimos, o juiz Rafael Martins Moura deu seu apito final. Tudo igual entre Remo e São José.

O ponto conquistado por ambas as equipes as manteve no meio da tabela da Série C do Brasileiro. Cada uma com 5 pontos conquistados em 3 jogos até aqui. A jornada do Leão Azul em busca dos pontos perdidos até aqui vai ser longa: os dois próximos jogos da terceirona serão na casa dos adversários.

No dia 1º de maio, o Remo enfrenta o Confiança, em Aracaju. Na rodada seguinte, no dia 7 de maio, o time pega o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O São José segue seu caminho sem perder a três jogos e vai fazer um duelo gaúcho justamente contra o Brasil de Pelotas, mas, desta vez, em casa, no estádio Passo d'Areia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias