plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VAI FICAR SÓ O FILÉ

Obras no Mangueirão avançam e chegam aos 68%. Veja as fotos

Olímpico do Pará será reinaugurado em setembro e cronograma segue como previsto

Imagem ilustrativa da notícia Obras no Mangueirão avançam e chegam aos 68%. Veja as fotos camera Mangueirão terá capacidade para 51 mil pessoas | Alex Martins/Sedop

Em breve, o Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, será reinaugurado para a alegria de todo os amantes do esporte e, principalmente, do futebol paraense. As obras de reconstrução e modernização chegaram aos 68% de conclusão e segue dentro do cronograma previsto e com todas as frentes de trabalho em execução.

Como já foi adiantado, a reabertura deverá acontecer no mês de setembro e todos vivem a expectativa para que a Seleção Brasileira faça o primeiro jogo após as reformas. No mesmo mês, no dia 22, Brasil e Argentina se encaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar e uma reunião em junho pode definir que Belém será o palco do confronto.

As Obras:

No momento, as partes das infiltrações e a impermeabilização da cobertura do telhado é que estão sendo trabalhadas. Com drenagem subterrânea e irrigação, a primeira parte das mudanças no gramado já foi concluída. Agora, a plantação da grama “bermuda celebration” será realizada nos próximos dias. As novas rampas já estão sendo instaladas e a pista de atletismo já recebe atenção.

Gramado vai ficar tapete
📷 Gramado vai ficar tapete |Alex Martins/Sedop

“Caminhamos no ritmo certo e célere para que os prazos sejam todos cumpridos. Todo o cronograma, bem como o andamento das obras e os serviços em execução, estão sendo acompanhados pela equipe técnica da Sedop. Estamos com um efetivo de mais de mil trabalhadores no canteiro de obras, nos três turnos. Compromisso que nós temos com o torcedor paraense e esperamos que, até final de setembro, o estádio seja reaberto para a realização desses eventos”, disse o titular da secretaria de obras, Ruy Cabral, à Agência Pará.

Chega de goteiras!
📷 Chega de goteiras! |Alex Martins/Sedop

o placar eletrônico, a nova iluminação, poltronas, cadeiras de arquibancada e cadeiras cativas, já estão sendo adquiridos. Na parte externa, o estacionamento recebe melhorias e terá sua capacidade duplicada, expandindo de 1,4 mil para 3 mil vagas disponíveis para veículos.

As obras irão atender todos os padrões exigidos pela Confederação Sul-Americana (CONMEBOL) e Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, Belém irá poder voltar a receber jogos internacionais, eventos esportivos, como GP Brasil de Atletismo, por exemplo, além de shows de grande porte. Ou seja, o Mangueirão será multiuso.

A reforma do Olímpico do Pará teve início em fevereiro de 2021, com orçamento girando em torno de R$ 146 milhões. A principal mudança estará relacionada à capacidade. Antes, o estádio podia receber 45 mil, mas isso foi reduzido para 35 mil por conta de problemas estruturais.

Mangueirão será reinaugurado em setembro
📷 Mangueirão será reinaugurado em setembro |Alex Martins/Sedop
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias